Os jogos eletrĂŽnicos estĂŁo crescendo cada vez mais, e ganhando novos jogadores ao redor do mundo. O que antes era algo exclusivo de um computador, hoje, divide o pĂșblico com os celulares, e sĂŁo chamados de jogos mobile. Podemos ver essa crescente desde o começo da dĂ©cada, com os grandes campeonatos de League of Legends e DOTA. Campeonatos esses que premiavam os ganhadores, com milhĂ”es de dĂłlares e contavam com arenas e atĂ© estĂĄdios lotados. No entanto, como surgem coisas novas diariamente, logo pudemos contar com os jogos Battle Royale no cenĂĄrio de jogos eletrĂŽnico online. Esses sĂŁo a nova tendĂȘncia dos videogames e dos e-sports.
Fortnite, Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG), Free Fire e Apex Legends sĂŁo os maiores nomes atualmente. Esses jogos conquistaram milhĂ”es de usuĂĄrios e bateram recordes de audiĂȘncia na Twitch, plataforma de streaming. E foi pensando um pouco sobre isso, que resolvemos trazer essa matĂ©ria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para vocĂȘ, caro leitor, algumas curiosidades sobre os jogos Battle Royale. Se vocĂȘ souber de alguma coisa, que nĂŁo listamos aqui, manda pra gente nos comentĂĄrios aĂ embaixo. Confira a seguir:
Curiosidades sobres os jogos Battle Royale
1 – Origem
Brendan Greene Ă© considerado o pai dos Battle Royale. Ele Ă© um desenvolvedor irlandĂȘs, que ficou famoso apĂłs criar DayZ, um jogo de arma. Ele entĂŁo decidiu criar o modo onde as pessoas batalhavam em uma arena, atĂ© que sobrasse apenas um sobrevivente. NĂŁo existe um consenso do primeiro game completo do estilo, mas muitos atribuem o feito ao H1Z1: King of The Kill, de 2016, da Daybeak Game Company. Greene ganhou mais destaque, ainda em 2017, apĂłs desenvolver o PUBG. O jogo foi um grande fenĂŽmeno e colocou os Battle Royale, de vez, na indĂșstria dos esportes eletrĂŽnicos.
2 – Fortnite, o maior nome atualmente
A Epic Game, vendo o sucesso de PUBG, decidiu lançar o Fortnite. O jogo enfrentou problemas no começo, mas antes que 2018 acabasse, jĂĄ era um grande sucesso. Terminou aquele ano em quinto lugar, na lista de jogos competitivos que mais premiaram na histĂłria. Foram mais de 20 milhĂ”es de dĂłlares distribuĂdos em torneios. Hoje, o jogo estĂĄ em uma forte crescente e vem conquistando novos jogadores a cada dia.
3 – Chineses no PUBG
A China Ă© o paĂs mais dominante no jogo. O paĂs foi o vencedor do Global Invitational 2018, nas modalidades de primeira e terceira pessoa. Os chineses faturaram US$ 2,3 milhĂ”es, em torneios do Battle Royale. Os quatro jogadores, que mais lucraram com isso, foram: Yao “lionkk” Hao, Wang “SilentBT_” Yan, Zhang “xiaohaixxxx” Jinhai e Liao “xiaorong” Liangguang.
4 – Torneio de Free Fire no Brasil
Free Fire estĂĄ cada mais dentro da cena competitiva. O Battle Royale ganhou atĂ© um torneio na Brasil Game Cup 2018, que aconteceu na Brasil Game Show (BGS). Com final presencial, com 12 times do paĂs inteiro, o jogo ganhou destaque. AlĂ©m do tĂtulo, os jogadores ainda disputaram o prĂȘmio de 46 mil distribuĂdos nas colocaçÔes, sendo 25 mil para o vencedor.
5 – Recorde de PUBG em 2017
Em setembro de 2017, o PUBG estabeleceu um recorde inacreditĂĄvel. O jogo conseguiu atingir 1.342.857 do total de jogadores simultĂąneos. Isso significa que todos estava jogando no mesmo momento. Isso ultrapassava DOTA 2, na Ă©poca. No entanto, Fortnite quebrou esse recorde, em fevereiro de 2018. No entanto, Fortnite Ă© gratuito, enquanto PUBG Ă© pago.
6 – Battle Royales na televisĂŁo
H1Z1 foi um divisor de ĂĄguas nos Battle Royales. Em 2017, aconteceu o Fight for the Crown, o torneio que reuniu 25 jogadores em cinco times. Eles disputavam o prĂȘmio de US$ 300 mil. O momento mais marcante foi a transmissĂŁo dos jogos no canal norte americano CW.
7 – Free Fire, um dos maiores sucessos na Google Play Store
A popularidade do jogo pode ser mostrada atravĂ©s dos nĂșmeros de downloads. Na Google Play Store, o jogo liderou, por muito tempo, a lista de “Mais Vendidos”. Ao todo, mais de 7.5 milhĂ”es de downloads sĂł em celulares Android em 2018.
E aĂ, o que vocĂȘ achou dessa lista? Comenta pra gente aĂ embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback Ă© extremamente importante para o nosso crescimento.
ComentĂĄrios