Compartilhando coisa boa

Crianças barradas em shopping paulista ganham campanha publicitária para irem para Disney

0

Diversas notícias viralizam no mundo diariamente. Algumas são capazes de nos tocar da melhor forma, despertando um sentimento bom dentro de nós. Por outro lado, notícias ruins também ganham força e logo chegam até nós, nos deixando totalmente tristes. Recentemente, deparamo-nos com um dos episódios mais tristes vistos no Brasil. Esse foi o caso das crianças que foram barradas em um shopping. Isso porque elas faziam parte de escolas públicas municipais de Guaratinguetá. Elas não puderam entrar no Shopping JK Iguatemi, localizado na cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foram cerca de 120 alunos e professores que os acompanhavam que não puderam entrar. O intuito do passeio era visitar a exposição Mickey 90 anos. Quando chegaram, uma funcionária do local travou a entrada e disse que o shopping era apenas para a “elite”.

As diretoras do colégio consideraram essa uma atitude um enorme caso de racismo e discriminação. Após muita insistência por parte dos responsáveis pelas crianças, elas foram liberadas para comer na praça de alimentação. A história viralizou e causou bastante comoção, chamando a atenção de publicitários que resolveram ajudar a realizar o sonho de cada um. Como eles queriam visitar a exposição do fantástico mundo da Disney, dois profissionais de comunicação criaram uma campanha para realizar um sonho ainda maior.

Ação dos publicitários

Edgard Vidal e Wilson Dias são os criadores da campanha “de Guaratinguetá para a Disney”. Sim, é esse mesmo o nome da campanha. A dupla criou um catarse para levar as 120 crianças que foram barradas no shopping para Orlando, nos Estados Unidos. Essa atitude incrível da dupla é um desafio enorme, afinal, é preciso arrecadar um pouco mais de R$ 1 milhão para que esse plano dê certo. Por sorte, essa campanha foi abraçada por muitas pessoas na internet e está ganhando força nas redes sociais.

“Quando portas se fecham, outras se abrem” é o tema oficial da campanha dos publicitários. “A gente teve a ideia do projeto ontem (21). Fomos almoçar no shopping, inclusive, e estávamos comentando sobre o fato que aconteceu. Tivemos a ideia de levar as crianças para conhecer o verdadeiro Mickey. Como o Walt Disney disse, todo mundo é bem-vindo, diferente do shopping, restrito apenas para uma parte da população”, disse Edgard Vidal.

Essa campanha visa alcançar um grande público e conta com a ajuda de todos. Foi criada uma vaquinha online a fim de arrecadar todo o dinheiro necessário para esse sonho. O publicitário ainda lembrou outro fator importante dessa campanha. “Vimos também que a visita era uma premiação pelo bom desempenho escolar das crianças. E claramente elas não tiveram uma premiação. A gente quer dar a oportunidade deles curtirem e verem que quando se estuda e faz tudo certo, você é recompensado”, concluiu.

E aí, o que você achou da atitude desses publicitários? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Se gosta de matérias assim, que nos faz sentir bem, dê uma olhadinha na nossa categoria “Compartilhando coisas boas” e surpreenda-se com os atos humanitários que ainda existem no mundo.

7 vezes que pessoas levaram a rivalidade longe demais

Matéria anterior

Conheça o ”menor casal do mundo” que é brasileiro e tem até canal do Youtube

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.