Quando a HBO anunciou a última temporada de Game of Thrones, as outras emissoras e streamings se movimentaram. Com o fim da série mais popular da história da televisão, todos queriam (ainda tentam) a oportunidade de lançar um programa tão badalado quanto. Dessa forma, o investimento em séries fantásticas aumentou e boa parte dos anúncios traz a pergunta de praxe: “seria esse o novo Game of Thrones?”. Com o trono desocupado, não faltam obras com chance de ocupar o lugar. Uma delas reside em The Witcher, a nova grande aposta da Netflix para conquistar o público.

A série é uma das promessas para ocupar o vazio deixado por Game of Thrones. A jornada de Geralt, Yennerfer e Ciri é conhecida mundialmente, por causa do game da CD Projekt. Este, por sua vez, é baseado na série literária do polonês, Andrzej Sapkowski. Assim, por mais que o game seja mais popular do que os livros, o programa será adaptação do segundo. Com certos elementos do jogo. A maior jogada da Netlfix, para chamar ainda mais atenção do público, foi colocar Henry Cavill como Geralt. O ator é bastante querido por sua beleza, charme e simpatia. Pelas imagens e trailers, ele foi a escolha ideal.

Publicidade
continue a leitura

The Witcher e Game of Thrones

Publicidade
continue a leitura

As comparações de The Witcher com Game of Thrones começaram antes mesmo do primeiro trailer ser liberado. Elas aumentaram após dois deles liberados. Agora, poucas semanas até a estreia, alguns sortudos receberam screeners dos primeiros episódios para avaliação. As críticas ainda estão sob embargo, porém, comentários moderados estão livres. Muitas pessoas, que já assistiram, garantem a qualidade da série. E, claro, não faltaram comparações com a obra da HBO. Em particular, a respeito das lutas.

“As cenas de luta em The Witcher fazem as cenas de Game of Thrones pareceram dois bêbados brigando fora de um bar”, lê-se em um dos comentários. Já Jeffrey Harris diz que a série tem as melhores coreografias de luta com espada em obra de fantasia que ele vê em anos. O jornalista e youtuber conhecido como Warstu também fez sua comparação com a série da HBO. Segundo ele, “as cenas de luta em The Witcher fazem as de Game of Thrones parecem horríveis”.

Publicidade
continue a leitura

De modo geral, todos os comentários, até o momento, sobre a série têm sido positivos. A primeira temporada de The Witcher estreia dia 20 de dezembro na Netflix.

Publicado em: 03/12/19 13h20