Curiosidades

De acordo com professora de Harvard, as pessoas te julgam por causa dessas duas coisas

0

Sempre que vamos conhecer novas pessoas, nos preocupamos de sempre causar uma primeira boa impressão. Mas e quando o seu plano não da muito certo? Oque será que apela pessoa vai pensar sobre você? Bom, é sempre uma incógnita. Segundo Amy Cuddy, uma professora de psicologia de Harvard, o que uma pessoa transmite em um primeiro encontre pode realmente ser julgado pelos outros em questão de segundos.

Amy Cuddy, que estuda esse fenômeno a cerca de 15 anos, afirma que descobriu padrões nas interações pessoais e que quando uma pessoa é apresentada a um desconhecido, faz um julgamento baseado em duas perguntas: “Eu posso confiar nessa pessoa?” e “Eu posso respeitar essa pessoa?”

De acordo com a especialista, as respostas para as perguntas estão, praticamente ligadas a uma percepção de confiança e amabilidade. O seu livro “Presence”, ela tenta explicar melhor esse fenômeno por um fator evolutivo, pois saber se alguém merece nossa confiança seria essencial para nossa sobrevivência.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

A reação desse atleta mostra que uma medalha de ouro nem sempre é o mais importante

Matéria anterior

5 provas de que estamos evoluindo até agora

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.