Ciência e Tecnologia

Deixar seu celular carregando a noite toda pode estar acabando com ele

0

Já fizemos uma matéria mostrando quanto custa para você carregar seu celular todos os dias e que você carregou seu celular errado a vida inteira. Pois bem, todo mundo costuma colocar o celular para carregar todos os dias antes de dormir, deixando o aparelho ligado a noite inteira.

Sendo assim, ele carrega até mesmo depois atingir os 100% de carga, certo? Pois saiba que esse não é o caminho certo. E isso não somos nós que estamos afirmando. A descoberta que vamos citar na matéria foi feita por especialistas em bateria da Callex, que criou a Battery University, uma das maiores referências do assunto.

101 3 600x417, Fatos Desconhecidos

As baterias dos celulares de hoje são feitas de íon e lítio e são sensíveis a sobrecarga ao entrar em um estado de alta voltagem. Quando expomos a bateria a altas temperaturas e a deixamos em carga total por um longo período pode estar desgastando a bateria do seu aparelho.

Maneria correta de carregar o celular

2 207 600x334, Fatos Desconhecidos

Segundo os pesquisadores, o meio termo é o ideal. Não é preciso deixar o celular 100% o tempo todo. Por que? Não é recomendado deixar a bateria suficientemente baixa. Sendo assim, o indicado é fazer pequenas recargas no seu celular durante o dia.

A ideia é manter o celular entre 40 e 70%. Segundo os especialistas, “baixas tensões de carga prolongam a vida da bateria”. Portanto, é melhor andar com seu carregador para todos os cantos do que deixar ele carregando à noite inteira.

3 63 600x361, Fatos Desconhecidos

Mas e você, sabia disso ou deixa seu celular carregando toda à noite? Comente!

Venom – Assista ao primeiro trailer do filme

Matéria anterior

10 nomes estrangeiros que aqui no Brasil viraram piada

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos