Entretenimento

Dentista larga o próprio aniversário para socorrer criança e vídeo viraliza: “Minha missão”

0

Praticamente todo mundo já teve algum problema relacionado com os dentes e sabe como eles podem interferir na vida da pessoa. Felizmente, hoje em dia, temos tecnologias e profissionais treinados para nos oferecer o melhor tratamento, quando se trata da nossa saúde bucal, os chamados dentistas. E assim como em todas as profissões, eles não são todos iguais, e alguns se destacam.

Esse é o caso do Tio Paulo. Ele é um dentista amado tanto por seus pequenos pacientes como pelos pais. E claro que existe uma razão para isso. O dentista que atende em Santos, São Paulo e Alphaville é bastante delicado e atencioso e usa a sua experiência que teve na adolescência como palhaço para conquistar seus pacientes pequenos e acabar com o medo deles.

Em seu caso mais recente, que chamou atenção, o dentista saiu da sua própria comemoração de aniversário para ir socorrer uma criança que estava no hospital. O caso aconteceu no sábado, dia 26, à noite. O profissional foi chamado às pressas para socorrer um menino com Síndrome de Down que estava no hospital com hemorragia.

Dentista

Assim que recebeu o chamado, Paulo largou tudo e foi correndo atender o pequeno. “É minha missão. Missão cumprida com sucesso”, disse ele.

O dentista sempre diz que sua profissão é uma missão que ele assumiu para a vida e por isso tenta cumpri-la da melhor maneira possível. E uma parte dessa missão é ir ao socorro de pacientes que têm medo de dentista.

Para tratar casos de crianças, Paulo usa alguns truques que vão desde brincadeiras até muito carinho. Ele faz mágica, canta, dança, faz drama e brinca com as crianças. Através dessas interações, Tio Paulo acaba transformando o atendimento do dentista em uma grande farra e até consegue aplicar anestesia sem que as crianças percebam ou tenham dor.

“Tem coisa na vida que a gente vem com algumas missões. E a minha missão na terra é esta. Agora ‘bora’ comemorar o aniversário com a família porque a criança está sem dor”, afirmou ele.

Na visão de Paulo, não existem dúvidas de que o trabalho que ele faz vai muito além da sua atividade profissional.  “Alguém um dia me disse que eu tinha essa missão! Será? Presente da minha noite”, disse ele sobre o caso que atendeu no sábado.

Admiração

Claro que por conta de todo esse profissionalismo e atendimentos únicos, Tio Paulo recebe vários elogios tanto de seus pacientes pequenos como dos grandes. Um exemplo disso foi o atendimento dele a esse menino com Down.

“Existem profissionais e existem os que amam sua profissão, como não amar o Tio Paulo, alguém mais se emocionou?!”, disse uma seguidora.

Outra comentou que se emociona com todos os vídeos que o dentista posta. “Gente, eu não sei vocês, mas eu choro com quase todas publicações do Tio Paulo. Que ser iluminado. É isso Tio Paulo, honre a sua missão. Você é muito privilegiado. Deus não escolhe qualquer pessoa para missões. Para cumprir as missões de Deus, tem que ser o cara, você é”,  escreveu.

E alguns adultos relatam que mudaram a sua visão e comportamento com relação aos profissionais por conta de Paulo. “Sabe, eu sempre tive medo de ir ao dentista! Mas depois que comecei te seguir isso passou sabia? Mesmo sem passar pelo seu atendimento, você é incrível , continue assim”, contou outra seguidora.

Começo

Papo de mãe

Os vídeos que Tio Paulo posta são tão interessantes, divertidos e emocionantes que ele acumula mais de 2,1 milhões de seguidores em seu Instagram. O começo de vida de Paulo foi como palhaço e quando virou adulto ele uniu mais uma paixão em sua vida: a odontologia.

Ele juntou dinheiro para fazer a faculdade e o mestrado. E além de fazer seus atendimentos, Paulo também é professor universitário.

Fonte: Só notícia boa

Imagens: Papo de mãe, Instagram

20 situações simples que fazem as pessoas mais felizes

Previous article

Resultados do Lotofácil de Independencia do ano passado: um olhar retroativo para apostar com estratégia no próximo sorteio

Next article

Comments

Comments are closed.