Curiosidades

20 situações simples que fazem as pessoas mais felizes

0

Geralmente, todo mundo busca ser feliz, seja através de hábitos, atividades de lazer, ou até mesmo através do trabalho. E por mais que a compreensão de felicidade seja particular, pode-se dizer que o segredo pode estar em pequenas ações. Pelo menos foi isso que uma pesquisa mostrou.

De acordo com o estudo, existem 20 ações que fazem com que as pessoas se sintam mais felizes. O melhor de tudo é que todas essas ações são coisas simples de serem feitas. Para chegar até elas, a pesquisa foi feita com dois mil adultos em Londres. Mesmo assim, as repostas dadas por eles podem ser aplicadas tanto no nosso país como em outros. Isso porque as pessoas que foram entrevistadas falaram situações que são vistas no dia a dia e podem deixar alguém feliz.

Quem encomendou essa pesquisa foi a Cheese Snack, Babybel, uma empresa de salgadinhos de queijo. Ela quis saber o que deixava as pessoas felizes porque lançou uma campanha que incentivava a bondade e a generosidade chamada “Join the goodness”, ou “Aproveite a bondade” traduzido.

Felicidade

Hypeness

De acordo com a empresa, essa campanha deles foi pensada para espalhar boas vibrações e mostrar quais situações faziam com que as pessoas ficassem felizes e se sentissem bem. Além disso, a Cheese Snack, Babybel também incentiva as pessoas a fazerem atos de caridade.

“É mais importante do que nunca fazer pequenas coisas que nos façam sentir bem, por dentro e por fora, quer isso signifique pegar no seu lanche preferido ou ajudar alguém necessitado. Todos nós precisamos de um impulso de vez em quando e sentir-se bem anda de mãos dadas com fazer o bem, e é por isso que queríamos espalhar positividade através desta ativação”, disse a empresa em nota.

Ainda de acordo com as pessoas entrevistadas, rir até chorar é uma das coisas que os faz sentir felizes. Na visão deles, viver situações como essas, pelo menos três ou quatro vezes por semana já os ajuda no cotidiano.

De todos que responderam à pesquisa, para 68% deles a felicidade de uma pessoa consegue atingir a outra. Por conta disso eles pontuaram que sempre tentam espalhar um pouco de positividade. Contudo, somente 24% dos entrevistados disseram que  reservam um tempo para a felicidade própria.

Coisas para fazer a pessoa feliz

Clínica de mastologia

1. Uma boa noite de sono
2. Um céu azul ensolarado
3. Verão
4. Receber um elogio
5. Reservar um feriado
6. Chorar de tanto rir
7. Ter um momento de silêncio para si mesmo
8. Comer seu lanche favorito
9.  Conviver com animais de estimação
10. Rever fotos antigas
11. Terminar a leitura de um ótimo livro
12. Ajudar um idoso com alguma coisa
13. Concluir um treino
14. Ouvir crianças rindo muito
15. Encontrar uma vaga quando o estacionamento está lotado
16. Um carro que acabou de ser limpo
17. Quando o time de futebol do coração vence ou um outro que tenha simpatia
18. Uma conversa franca com uma pessoa querida
19. Ser voluntário ou ajudar outras pessoas
20. Descobrir que os filhos vão bem na escola

Ato

Comunidade de recado

Além dessas coisas, existe uma coisa que é quase universal que deixa alguém feliz: gastar dinheiro. No entanto, de acordo com o estudo feito pelos pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, existe uma maneira certa de gastar para trazer felicidade.

De acordo com esse estudo, gastar o dinheiro com experiências, como por exemplo viagens, entretenimento, atividades ao ar livre e restaurantes pode aumentar a felicidade de uma pessoa mais do que quando ela gasta comprando bens materiais. Para chegar a esse resultado, o estudo acompanhou mais de sete mil pessoas.

Estudos anteriores sobre felicidade tinham apontado que as pessoas dão mais valor para as experiências do que para os bens materiais. O fator principal para entender o motivo é o tempo. Isso porque as lembranças de momentos felizes duram mais, enquanto que a percepção a respeito do valor de coisas materiais tendem a cair com o passar do tempo.

Esse novo estudo foi feito pelos cientistas Amit Kumar, Matthew A. Killingsworth e Thomas Gilovich, que acompanharam as mais de 7.500 pessoas que participaram e coletaram seus dados com relação à felicidade antes, durante e depois das experiências de compras.

“Se você quer ser mais feliz, pode ser prudente trocar um pouco mais o consumo de bens materiais por experiências – o que provavelmente levaria a um bem-estar maior”, afirmou Amit Kumar, professor da Universidade do Texas e principal autor do estudo.

Fonte: Só notícia boa, Época negócios

Imagens: Hypeness, Clínica de mastologia, Comunidade recado

Apple confirma data de anúncio do iPhone 15: saiba o que esperar dos celulares

Artigo anterior

Dentista larga o próprio aniversário para socorrer criança e vídeo viraliza: “Minha missão”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido