Entretenimento

Depois de nadar 163 km em 55 horas, assim ficou o corpo desse cara

0

Maarten van der Weijden é um holandês que desde a tenra idade era considerado um talento promissor para a natação. Mas antes mesmo de começar a carreira, veio um desafio maior ainda. Ele teve câncer com apenas 19 anos de idade e segundo os médicos, Maarten teria poucas chances de sobreviver a leucemia.

Mas Maarten, com muita determinação, provou que os médicos estavam errados. Ele conseguiu vencer a doença e fez um retorno muito rápido para o esporte que ama. Dois anos depois do diagnóstico, Maarten já treinava normalmente. Para a surpresa de todos, ele conseguiu impulsionar ainda mais a sua carreira. Bom, a gente conta mais sobre a história de Maarten para vocês.

O maior desafio de Maarten van der Weijden

Ele se tornou um medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, que aconteceram em Pequim. E depois de ganhar a medalha, ele não parou mais.

Muitos atletas tentam enfrentar os limites do seu corpo, e Maarten não é diferente.

Recentemente ele resolveu que queria nadar 200 quilômetros para levantar fundos para pesquisas do câncer, uma causa que mexe muito com Maarten.

Infelizmente ele não conseguiu nadar os 200 quilômetros. O desafio estava programado para acontecer em três dias, mas Maarten acabou adoecendo e a água do rio em que nadava foi considerada muito poluída.

Ele conseguiu nadar incríveis 163 quilômetros em cerca de 55 horas.

Apensar de não conseguir atingir a sua meta, a arrecadação de fundos da campanha obteve sucesso. O nadador conseguiu uma soma de 4 milhões de dólares.

Mas e você, também ficou impressionado com o resultado do corpo de Maarten? Comente!

Asteroide passará próximo a Terra ainda essa semana

Matéria anterior

O que é o ‘gene do guerreiro’?

Próxima matéria

Você pode gostar