Curiosidades

Dezenas de pessoas chegam para a ”invasão” da Areá 51

0

Vocês lembram do evento, no Facebook, intitulado Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us (Invadir a Área 51, Eles Não Podem Parar a Todos Nós, em tradução livre)? Pois é, gente, é hoje! Quem vai? Se você for, é melhor se apressar. Até porque ficamos sabendo que, até o momento, dezenas de pessoas já começaram a se reunir, nas proximidades da secreta base militar, intitulada como Área 51.

Localizada em Nevada, nos Estados Unidos, a Área 51, é conhecida por abrigar tecnologia alienígena e extraterrestres. Mesmo com tantos rumores, as autoridades seguem negando qualquer atividade, que envolva a área.

O evento

Em suma, o evento começou como uma simples piada na internet. Em contrapartida, acabou atraindo muita gente. Para coroar, a “convocação” será sediada, nas proximidades da Área 51, um festival de três dias de música. Chamado de Alienstock, o encontro é uma homenagem ao famoso Woodstock. O festival Woodstock foi uma icônica celebração hippie. O evento ocorreu em uma fazenda americana, entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969.

Inesperadamente, os visitantes começaram a chegar na quinta-feira, 19. Para instalar-se, os participantes do festival montaram um pequeno acampamento diante do único ponto comercial da pacata Rachel. O povoado é o município mais próximo da Área 51. Situado a cerca de 240 quilômetros ao norte de Las Vegas, o município de Rachel não têm mercado ou um posto de gasolina.

Até o momento, não se sabe quantas pessoas já estão instaladas no local. Entretanto, as autoridades esperam que cerca de 30.000 pessoas compareçam ao festival. O evento foi criado pelo universitário Matty Roberts. Natural da Califórnia, Roberts anunciou o festival, em tom de brincadeira, na internet, no mês de julho.

Rapidamente, o evento ganhou repercussão e cresceu exponencialmente. Milhares de pessoas confirmaram presença. Além disso, memes e planos para invadir a base misteriosa tomaram conta das redes. Ah, e para quem não se lembra, a repercussão foi tanta que Roberts, inclusive, recebeu uma visita do FBI em casa, para se explicar.

A Área 51

A Força Aérea dos Estados Unidos, recentemente, informou que está levando a sério a possibilidade dos participantes tentarem invadir a instalação militar. De acordo com uma porta-voz, da Força Aérea americana, em entrevista ao jornal americano The Washington Post, “Os Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos”.

“(A Área 51) é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós desencorajamos todos que tentarem invadir o lugar onde as Forças Armadas americanas treinam”, completou.

O criador do evento reconheceu que a festa pode se transformar em um “desastre”, caso as pessoas realmente tentem invadir a base. Roberts já havia tentado desencorajar a invasão, na época em que a ideia viralizou na internet. Por outro lado, suas advertências, aparentemente, não surtiram efeito.

A instalação militar, no deserto de Nevada, passou décadas sendo albo de rumores misteriosos. Tais rumores acabaram provocando teorias conspiratórias. Para muitos, o local abriga restos de um disco voador e dos corpos de sua tripulação alienígena. O objeto voador não-identificado teria caído em Roswell, no Novo México, em 1947.

Ainda nesse ínterim, vale lembrar que o governo dos Estados Unidos não confirmou que a base existia até 2013, quando liberou arquivos da CIA, em que se diz que o local foi usado para testar aviões de espionagem ultrassecretos.

Capitã Marvel irá matar um Vingador nos quadrinhos

Matéria anterior

Faça esse teste e descubra se você tem baixa autoestima [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar