Depois de tanta repercussão, a Disney mudou de ideia em relação a colocar atores de Vingadores: Ultimato, para disputar o Oscar. Quando o estúdio divulgou a lista completa de categorias, os fãs estranharam não ter nenhum ator, na corrida pela indicação. Em particular, os admiradores de Robert Downey Jr. Muita gente tinha esperança em ver o nome do ator entre as promessas. Mesmo porque sua atuação foi bastante elogiada. A partir de então, vários fãs não sossegaram até obter alguma satisfação da Casa do Mickey sobre o porquê deixar Downey Jr. de fora.

No começo de outubro, porém, em entrevista ao The Howard Stern Show, o ator explicou que foi sua decisão não se envolver na disputa. O assunto esfriou, mas voltou a ter destaque essa semana, quando a Disney mudou de ideia. Junto com as outras indicações, o estúdio decidiu colocar alguns atores e atrizes de Vingadores: Ultimato, na disputa pela indicação na categoria coadjuvante. Entre os quais, óbvio, encontra-se Robert Downey Jr.

Publicidade
continue a leitura

Ao lado dele, temos Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Josh Brolin, Paul Rudd e Don Cheadle. Entre as atrizes as escolhidas foram Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Zoe Saldana, Karen Gillan e Brie Larson.

Vingadores: Ultimato na corrida pelo Oscar

Publicidade
continue a leitura

Para a campanha “For Your Consideration”, a Disney inscreveu Vingadores: Ultimato em doze categorias, além de ator e atriz coadjuvantes. São elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Fotografia, Edição, Design de Produção, Figurino, Cabelo & Maquiagem, Mixagem de Som, Efeitos Especiais e Trilha Sonora. Agora resta esperar. A lista oficial de indicados será anunciada no dia 13 de janeiro de 2020. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá dia 9 de fevereiro de 2020.

Publicidade
continue a leitura

Alguns fãs ainda acham estranho Downey Jr. não ter sido indicado na categoria principal. Embora o filme tenha encerrado o arco de Tony Stark no cinema, Ultimato ainda é uma obra coletiva. Faz sentido colocar os atores na mesma categoria, ao invés de destacar apenas um. Seja como for, ficamos na torcida.

Publicado em: 07/11/19 15h07