• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É isso que os saltos altos fazem com os pés das mulheres

POR Victor Prado    EM Curiosidades      10/03/16 às 15h30

Você sabia que o seu salto alto super caro pode estar acabando com os seus pés? O acessório utilizado principalmente pelas mulheres na busca de uma altura maior e um corpo mais desenhado, pode trazer vários problemas que você nunca imaginou que poderiam acontecer.

O principal problema que pode acontecer quando alguém utiliza um salto alto, é a diminuição da área de contato do pé com o chão. Diminuindo esta área de contato, a ponta de seu pé fica sobrecarregada, é bem aí que o salto traz todos os grande problemas para o seu pé.

Dentre os principais problemas que o salto alto pode causar estão os calos, lordose e o aumento da carga nos joelhos e no quadril. Nem todos vão passar por tal contratempo ao usar estes tipos de sapatos. Existem pessoas nunca vão passar por problemas ocasionados por salto alto.

1

De acordo com um especialista entrevistado pelo programa de televisão aberta "Bem Estar", o máximo que um ser humano poderia usar de tamanho de salto, seria 5 centímetros. Qualquer coisa além disso, pode afetar seus pés com os problemas que citamos anteriormente.

Além disso, o especialista diz que o maior vilão dentre todos os tipos desses sapatos de salto, é o salto agulha. Todo o peso vai diretamente para os pés aumentando muito mais os problemas. Juntando este tipo de salto com um sapato estreito, o dedos vão ficar totalmente encolhidos ao longo do tempo, podendo até causar deformações.

2

Se não vê outra alternativa para parar de utilizar esses "grandes vilões" dos pés, tente intercalar tipos diferentes de sapatos no dia-a-dia, assim você não sofrerá muito como se estivesse utilizando sempre o salto agulha. Mas não se engane, usar rasteirinhas ou sandálias, não absorvem totalmente o impacto em seus joelhos e assim também podem causar problemas. O ideal seria utilizar um tênis confortável, com amortecedores e emborrachados, para diminuir impacto

Obviamente, com todos estes problemas, não recomendamos o salto alto mas sabemos que as mulheres nunca deixarão de usar. Então o que vale é buscar alternativas que possam amenizar estes efeitos do salto alto, e sempre fazer um acompanhamento médico para que possa continuar utilizando os saltos altos.

3

O que achou desta matéria sobre saltos altos? Você utiliza salto alto todos os dias? Vai passar a utilizar com mais consciência? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+