• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


É isso que um bebê sente no útero quando sua mãe chora ou fica triste

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      15/08/18 às 20h10

Vocês já devem ter se perguntado se os bebês realmente sentem tudo que a mãe sente, certo? Pois bem, em 2016 fizemos uma matéria mostrando o que um bebê sente quando mãe faz sexo na gravidez e hoje falaremos de um assunto praticamente igual a este.

Será que quando a mãe chora, fica triste ou mesmo para baixo, o bebê também fica igual a ela? Embora a gravidez seja um momento em que muitas mulheres se sentem imensamente felizes, essa é uma experiência única que promove muitas mudanças no corpo, tanto psicológicas quanto físicas. O humor, por exemplo, é o mais comum de mudar nas futuras mamães. Mas afinal, essa mudança influencia o que o bebê está sentindo? A gente conta com detalhes para vocês.

Sentimentos da mamãe x sentimentos do bebê

Mesmo com tantos avanços na medicina, muitas coisas que acontecem com o bebê durante a gravidez são um grande mistério. Heloisa Brudniewski, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, diz que o bebê recebe os hormônios liberados pela mãe, mas não é possível estabelecer com exatidão como o bebê sente essas reações emocionais.

A médica ainda diz que quando a mãe está triste ou mesmo nervosa, ela libera hormônios que consequentemente levam a alterações no ritmo e na pressão arterial. Isso também faz com que haja alteração na frequência cardíaca do bebê, mas não quer dizer que necessariamente ele sinta a mesma coisa que a mãe, como ficar triste.

Já o médico Cláudio Basbaum, especializado em ginecologia e obstetrícia com especialização na Universidade de Paris, não é possível relacionar efeitos nocivos à "consciência do bebê" aos momentos de dificuldades momentâneas ou ansiedades da mãe.

Ele diz que o desenvolvimento saudável e a felicidade do bebê não necessariamente dependem de possíveis emoções maternas, até porque, não dá para uma mulher gestante ser feliz e otimista durante todos os meses de gestação.

Mas e você, já tinha parado para pensar nisso? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+