• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É por esse motivo que o esquilo do WhatsApp está travando os celulares dos usuários

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      07/05/18 às 18h54

Alguns 'bugs' já se tornaram populares na internet por visarem travar os dispositivos daqueles que aceitam o "desafio". Acontece que, por imaginarem que tudo não passa de uma mentira, muitos acabam fazendo o que é proposto para comprovar ou desmistificar o fato. O que, muitas vezes, acaba não tendo um resultado muito agradável, pelo menos não para o seu dispositivo. Isso porque, de fato, aquilo que é dito realmente acontece.

Recentemente, um nova mensagem tem se popularizado com esse fim. Os alvos desta vez foram os usuários do WhatsApp do sistema Android. A mensagem que contem o 'bug' consiste no emoticon de um esquilo seguido de uma instrução - dizendo para que você 'aperte o esquilo' ou que ao fazer isso 'o seu WhatsApp irá travar'. E, apesar do aplicativo ou até mesmo o seu celular travar caso você aperte no animal, tudo não passa de um "brincadeira". Fazer isso não fará com que seu dispositivo adquira vírus e seus dados permaneceram seguros.

Como um esquilo pode travar o seu dispositivo?

O bug, que envolvendo uma mensagem com um emoticon de esquilo, se popularizou a algumas semanas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O que fez com que ele fosse traduzido e trazido para o Brasil, se tornando viral entre os usuários de nosso país também. A mensagem tem sido enviada em grupos e chats privados a alguns dias e tem como objetivo travar o aplicativo e até mesmo o seu celular ao clicar nela.

Isso acontece porque a mensagem carrega um string - sequência de códigos ocultos, com mais de 4.000 caracteres. O que é pesado de mais para ser lido de uma só vez pelo sistema. Ao clicar nela, uma leitura longa é iniciada, o que acaba fazendo com que ele se sobrecarregue e, consequentemente, trave. Esse bug só acontece no WhatsApp de dispositivos Android e, para desfazê-lo é preciso fechar o aplicativo e abri-lo novamente. Caso isso não funcione, é indicado que se reinicie o celular. E, caso não queira se dar ao trabalho de ter que fazer isso, basta não clicar na emoticon ou mesmo em sua mensagem quando recebê-la.

O WhatsApp ainda não se pronunciou a respeito do bug e mensagens como essa continuam rondando por aí. Já recebeu alguma delas e acabou tendo problemas?

Próxima Matéria
Via   CanalTech     TechTudo     O Popular  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+