icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Ele construiu uma máquina do tempo para reviver experiências passadas

POR Bruno Dias EM Curiosidades 20/07/20 às 14h40

capa do post Ele construiu uma máquina do tempo para reviver experiências passadas

A viagem no tempo é um dos assuntos que mais instigam a raça humana. Não seria por menos, já que somente essa possibilidade levanta mil questionamentos. Porém, o que a viagem no tempo realmente desperta no coração das pessoas é o desejo. Quem nunca pensou em como as coisas seriam se pudesse voltar no tempo e mudar alguma coisa no passado?

A ciência explora o tema desde Einstein, com sua teoria da relatividade. E ele nunca saiu de moda. A máquina do tempo não é bem uma novidade quando se trata de ficção científica. Nos filmes, já existiram várias delas, mas, na vida real, isso ainda é uma utopia. Ou talvez nem tão mais utopia assim.

O jovem que se apresenta como inventor, comunicador e "menino do futuro", Lucas Rizzotto, compartilhou com seus seguidores no YouTube a sua nova invenção. Ele inventou uma máquina do tempo.

Ele conseguiu montar um sistema no qual ele consegue reviver memórias do passado. Mais específico, memórias do ano passado. Para que a máquina do tempo fosse possível de ser criada, Rizzotto passou 2019 inteiro gravando tudo que ele vivia com uns óculos especiais.

Máquina do tempo

A ideia de Rizzotto foi juntar suas gravações do ano passado com a realidade virtual. E através dos óculos de realidade aumentada, ele seria capaz de reviver experiências e momentos especiais que tivesse passado em 2019.

É claro que esse projeto deu bastante trabalho a ele. A primeira coisa que ele fez foi gravar o máximo possível de coisas que ele estava vivendo no momento. Para isso, ele usou o Spectacles, que são os óculos do Snapchat, que têm um sistema de gravação.

Depois de fazer isso, Rizzotto teve que comprar vários HDs externos para conseguir armazenar todos os arquivos que tinha. E todo esse processo foi gravado e compartilhado também no canal do YouTube do jovem.

Para a viagem no tempo realmente valer a pena, Rizzotto se programou para viajar pelo mundo enquanto estava fazendo suas gravações. Depois de tudo isso feito, ele começou as etapas mais trabalhosas do seu projeto.

Tecnologia

Para fazer essa junção de vida real com tecnologia, o jovem usou um computador e programas de efeitos especiais. Rizzotto criou uma máquina do tempo que pode ser acionada com  sensores nas mãos. E ela funciona tanto com seu criador, quanto com qualquer pessoa que usar os aparelhos de realidade virtual.

Quando a máquina é acionada, ela projeta as gravações que foram feitas pelo jovem com um efeito incrível. Uma das inspirações para o cenário criado por Rizzotto foi a penseneira de Alvo Dumbledore, no filme Harry Potter.

Mas de primeira, o resultado ficou muito ruim. Felizmente, ele não parou de tentar aprimorar esse resultado. E depois de mudar sua inspiração original, ele conseguiu chegar em um resultado satisfatório.

Passado

"É difícil descrever o sentimento de reviver seu próprio passado. No momento em que você vê através dos seus olhos de novo, seu cérebro se "acende" e você se lembra de tudo relacionado àquele momento", disse.

Segundo o inventor, essa experiência foi impressionante e bem mais imersiva do que ele pensou que seria. Mas o que mais o surpreendeu foi ver o quanto ele já tinha se esquecido das coisas que tinha vivido. E isso fez com que ele ficasse com mais vontade de fazer novas memórias.


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix Youtube
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest