EntretenimentoTerror e Sobrenatural

Ele desapareceu e deixou livros criptografados, uma página acabou de ser desvendada

0

O estudante de psicologia Bruno Borges, de 24 anos de idade, sumiu desde a última segunda-feira (27 de março de 2017) em Rio Branco, capital do Acre. A família de Bruno encontrou as paredes do seu quarto repletas de símbolos, mensagens, uma estátua do filósofo Giordano Bruno e 14 livros criptografados, que foram escritos pelo jovem. Já leu a nossa matéria que mostra o número que foi proibido nos Estados Unidos?

A última vez que os parentes viram Bruno foi durante o almoço com a família, na segunda-feira, após os pais voltarem de uma viagem. No quarto de Bruno, os escritos foram feitos com perfeição, como se fossem páginas de um caderno. Várias simbologias foram desenhadas no cômodo e também ao redor da estátua. Um quadro na parece em que Bruno aparece sendo tocado por extraterrestres mostra que ele também tinha interesse por esses assuntos.

Os livros foram parar nas mãos da polícia civil do Acre, que começaram a investigar o caso. Segundo a polícia, todos as possibilidades estão sendo estudadas e o caso segue em sigilo. Mesmo com tanto sigilo, uma página dos 14 livros criptografados foi fotografada e postada na internet, e rapidamente ela foi descriptografada. O conteúdo parece ter algumas ideias escritas por Bruno antes de desaparecer.

O diretor da Antecipe (plataforma de gerenciamento de vulnerabilidade), Igor Rincon, e o líder de desenvolvimento Renoir dos Reis, divulgaram um site chamado “Decifre o Livro” para ajudar a descriptografar outras páginas do livro do jovem. No vídeo abaixo vocês podem ver como a família encontrou o quarto  de Bruno, algo realmente assustador.

https://www.youtube.com/watch?v=BH6mOHkO52c

Segundo Denise, mãe de Bruno, ele não possui qualquer problema psicológico, e afirma o seguinte: “Ele é iluminado. Na escola, sempre foi diferenciado, um líder nato, com um alto poder de persuasão. É um menino de um coração tão bom, que dava as coisas da casa e dele aos outros, como camisetas e calças. Não é porque é meu filho, estou falando do Bruno amoroso, que enxerga a alma das pessoas”.

Em entrevista ao TecMundo, Igor Rincon disse como conseguiu entender a página criptografada escrita por Bruno: “Eu achei o texto na internet. Encontrei o ‘700’ e, como é um número grande, deduzi que ‘LO’ seria referente à ‘AC’ ou ‘DC’. Atrás da data, tentei deduzir as palavras que são mais comuns quando se refere à um texto antigo e, então, encontrei os padrões.” Para tentar desvendar esse mistério, eles colocaram alguns caracteres criptografados em um teclado, para que seja mais fácil entender a tal criptografia.

Até agora, a página que foi fotografada é a que vocês podem ver abaixo, algo bem confuso, mas podemos perceber que já existem anotações que mostram uma solução para os caracteres.

Essa página que foi descriptografada vocês podem conferir na integra:

“Caminho difícil

Por milhares de anos o ser-humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como “qual o sentido da vida”? A filosofia que ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 A.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis estamos nos referindo a esse tipo de teorema.

É fácil aceitar o que desde criança te ensinaram que é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse a mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca pela verdade absoluta.

Acaso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador da veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura.”

Bom, até agora essa foi a única página que eles conseguiram descriptografar, mas esperamos que outras páginas possam indicar onde Bruno foi parar. Mas e vocês, o que acham que aconteceu com Bruno? Algum palpite? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Ian McKellen explica por que recusou o papel de Albus Dumbledore

Artigo anterior

Esse homem ficou perdido na selva por dias e foi resgatado de uma maneira inesperada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido