Fatos NerdNotícias

Ian McKellen explica por que recusou o papel de Albus Dumbledore

0

Em 2001, o primeiro filme da saga Harry Potter tomou o mundo de assalto e marcou a vida de milhões de adultos e crianças. Infelizmente, em outubro de 2002, uma das peças fundamentais à história do Menino Bruxo foi perdida. O  ator irlandês Richard Harris, que interpretou o Professor Dumbledore nos dois primeiros filmes faleceu em Londres por causa de um Linfoma de Hodgkins, deixando o papel sem rosto e colocando a produção dos filmes vindouros em suspensão.

Se pararmos para lembrar dessa época, tanto as adaptações ao cinema da série de J.K. Rowling quanto aquelas de J.R.R. Tolkien tinham estreado na mesma época e faziam muito sucesso. À ocasião da morte de Harris, um nome imediatamente veio à mente da crítica e dos fãs a respeito de quem deveria interpretar o Diretor de Hogwarts: Ian McKellen, que interpretou o mago Gandalf, o Cinzento, na trilogia de filmes d’O Senhor dos Anéis. Muita fofoca e rumor rolou na virada de 2002 e 2003 sobre propostas feitas pela Warner Bros. ao ator e uma eventual recusa deste, em respeito aos fãs e à equipe da Saga do Um Anel. Porém, em entrevista à revista Variety, o ator finalmente colocou pingos nos i’s dessa questão, revelando alguns detalhes nunca antes ditos.

31040 600x293, Fatos Desconhecidos

“Quando eles me ligaram e perguntaram se eu estaria interessado em participar dos filmes de ‘Harry Potter’, não me disseram qual era o papel. Fiz a matemática da situação e simplesmente… não poderia. Não poderia assumir um papel que antes era de um ator cuja desaprovação por mim me era conhecida” diz o ator inglês à revista.

Anos após a consagração do também irlandês Michael Gambon no papel do ilustríssimo bruxo, McKellen diz que, após o lançamento dos outros filmes, em sua mente ele brinca como se tivesse aceitado o papel: “Bem, às vezes quando vejo pôsteres de Mike Gambon, o ator que interpretou gloriosamente o papel, por aí ainda acho que sou eu”.

Pensa só se o Gandalf (que também era Magneto)  e o Dumbledore tivessem sido a mesma pessoa? Vocês queriam ter visto essas personalidades serem interpretadas pelo mesmo ator? Acham que teria dado certo? Ou foi melhor mesmo do jeito que ocorreu? Conta pra gente nos comentários!

 

É assim que pessoas de 100 anos atrás pensavam que seriam os dias atuais

Matéria anterior

Ele desapareceu e deixou livros criptografados, uma página acabou de ser desvendada

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos