Esportes

Em áudio vazado, Jesus cita conversa com o Fla: ‘Podiam esperar por mim’

0

De acordo com um áudio vazado na manhã desta quinta-feira (13), o treinador Jorge Jesus, que atualmente está à frente do clube português Benfica, teria dito que o Flamengo poderia esperar por ele em uma possível volta ao time carioca.

No áudio, Jorge Jesus teria tido uma conversa com um interlocutor desconhecido, na qual teria dito que o Flamengo poderia esperar por ele no futuro. Também disse que a sua relação com o clube e com a torcida seria uma das principais razões para isso.

O treinador português foi responsável pela conquista da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019, naquela que foi considerada uma das temporadas mais vitoriosas da história do Flamengo. Jorge Jesus deixou o clube carioca em julho de 2020, para retornar ao Benfica.

Informações

Ainda não está claro quando o áudio foi gravado, mas a repercussão do vazamento tem sido intensa nas redes sociais e na imprensa esportiva brasileira.

Muitos torcedores do Flamengo já demonstraram interesse em uma possível volta do treinador. Porém, outros questionam a sua lealdade ao clube português.

Via Globo Esporte

De qualquer forma, é importante lembrar que Jorge Jesus está atualmente empregado pelo Benfica. Nesse caso, qualquer negociação envolvendo a sua saída do clube português seria bastante complicada. Além disso, o Flamengo já tem um técnico, o espanhol Domènec Torrent, que tem contrato até o final deste ano.

Resta aguardar para ver como essa história irá se desenrolar nos próximos dias e semanas, e se haverá algum desdobramento a respeito das declarações do treinador português.

Existem normativas para a negociação?

Sim, existem leis que regulam a negociação de profissionais que estão atualmente empregados em clubes esportivos.

Essas normas geralmente visam proteger os interesses das equipes e evitar conflitos de interesse que possam prejudicar o desempenho dos atletas e a integridade das competições.

No caso específico de treinadores, existem contratos de trabalho que estabelecem as condições e obrigações do profissional durante o período de vigência do contrato.

Esses contratos geralmente incluem cláusulas que impedem o treinador de negociar com outros times enquanto estiver em contrato vigente com a equipe atual, sob pena de multa ou rescisão do contrato.

Além disso, as federações esportivas e ligas profissionais também possuem regulamentos que estabelecem regras para a negociação de profissionais entre clubes.

Por exemplo, a FIFA, entidade que governa o futebol mundial, estabelece regras para a transferência de jogadores e treinadores. Isso inclui também prazos e condições para as negociações.

Portanto, os profissionais que atuam em clubes esportivos devem estar cientes das normas e leis que regem suas atividades e negociações. Isso seria a fim de evitar problemas jurídicos e éticos que possam prejudicar suas carreiras e a imagem das equipes para as quais trabalham.

Sobre o treinador Jorge Jesus

Via Globo Esporte

Jorge Jesus é um renomado treinador português de futebol, nascido em Amadora, Portugal, em 1954. Com mais de 30 anos de experiência na profissão, o treinador Jorge Jesus é um dos profissionais mais bem-sucedidos e respeitados de Portugal e do mundo.

A carreira de Jorge Jesus começou como jogador de futebol, atuando como zagueiro em clubes portugueses como o Sporting e o Vitória de Setúbal.

Após encerrar sua carreira como jogador, Jorge Jesus iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Amora FC, em Portugal, em 1989.

Nos anos seguintes, Jorge Jesus treinou diversos clubes portugueses, incluindo o Felgueiras, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, União de Leiria, Braga e Belenenses.

Em 2009, Jorge Jesus assumiu o comando do Benfica, onde teve grande sucesso, conquistando três títulos do Campeonato Português, uma Taça da Liga e uma final da Liga Europa.

Enquanto isso, em 2015, Jorge Jesus deixou o Benfica para treinar o rival Sporting CP, onde também teve sucesso, conquistando uma Taça da Liga e uma Supertaça.

Posteriormente, em 2018, passou a guiar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia.

Finalmente, em 2019, Jorge Jesus retornou ao Brasil para treinar o Flamengo, onde teve uma passagem histórica, conquistando a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. No entanto, em julho de 2020, Jorge Jesus deixou o Flamengo para retornar ao Benfica, onde está até o momento.

 

Fonte: UOL

Imagens: Globo Esporte, Globo Esporte

Veja vídeo de elefante descascando uma banana com a tromba antes de comê-la

Artigo anterior

Filme de 1973 imaginou o mundo de 2022 com precisão surpreendente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido