• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Em quanto tempo crescem os pelos do corpo?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      18/06/14 às 22h15

Alguns mais, outros menos, mas a verdade é que o ser humano está sempre com pelos crescendo por todo o corpo. Aliás, respondendo à pergunta inicial, essa nossa "camada protetora" leva de dois a três meses para atingir seu tamanho máximo. Os cabelos, no entanto - aqueles da cabeça -. demoram mais e podem levar de dois a seis anos até cresceram completamente.

Conforme os cientistas, de forma geral, nossos pelos apresentam três fases de crescimento. Na primeira etapa, chamada de anágena, o fio começa a ser formado nas camadas internas da pele e segue crescendo para fora do corpo, cerca de 1 centímetro por mês.

1

A catágena, que vem em seguida, representa o período em que o pelo fica estagnado e não se desenvolve por quase 30 dias. Somente na 3ª etapa, a telógena - que dura mais alguns meses - o fio morre e cai naturalmente. Mas, claro, ninguém nota esses ciclos porque os pelos crescem em períodos diferentes.

Diversificado também é o comprimento que cada pelo atingirá. Essa relação, inclusive, está diretamente ligada ao tempo de vida de cada fio e é por isso também que os pelos de outras partes do corpo crescem menos que os cabelos (da cabeça).

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+