Curiosidades

Entenda como esse cão ganhou um diploma em universidade nos EUA

0

As limitações de Brittany Hawley, americana de 25 anos, não a impediram de seguir com sua vida. Estudar, trabalhar e sair como qualquer pessoa. Ela é portadora de uma doença que a deixa com dores crônicas e dependente de uma cadeira de rodas. Para conseguir fazer as atividades e tarefas da rotina, conta com a ajuda de um grande companheiro. O cão Griffin.

Ele a ajuda abrir portas, acender luzes , pegar objetos guiado por um laser, além de dar carinho e acompanhá-la em tudo. Recentemente, ela terminou o mestrado em terapia ocupacional na Universidade Clarkson. Na solenidade de formatura, o cão ganhou seu próprio “diploma canino”. O conselho de administração da universidade reconheceu o esforço extraordinário e o compromisso firme para o bem-estar e sucesso da dona.

Diploma honorário

O golden retriever de 4 anos de idade, acompanhou fielmente a dona em todas as aulas do curso. Do primeiro ao último dia de aula. Ajudou a dona também no estágio. Hawley trabalhou no tratamento de soldados com deficiências de mobilidade e distúrbios psicossociais. O cão sempre estava presente. Além de ajudar a jovem, chamava atenção de todos à sua volta.

Duas técnicas usadas para o tratamento incluíam Griffin.  Os pacientes escovavam o cão, o que pode melhorar a amplitude de movimento corporal. Também o acariciavam, o que ajuda a aliviar a ansiedade, um problema psicossocial. Os soldados consideraram os dois como seus terapeutas e não imaginavam vê-los separados.

O cão é verdadeiramente o melhor amigo de Hawley. Está com ela a todo momento e ajuda muito mais que várias pessoas ao redor da moça. O título pode não significar muito na Academia, mas sem dúvida mostra que outros valores e virtudes também podem ser reconhecidos e valorizados, mesmo que não venham de um ser humano.

E aí, o que achou do Griffin? Seu pet também merece um desses? Comenta aí!

7 truques do Youtube que você não sabia que existiam

Artigo anterior

Crocodilos que vivem nessa caverna surpreendentemente estão evoluindo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido