Fatos Nerd

Entenda a polêmica que vai deixar milhares de fãs sem The Walking Dead esse final de semana

0

No dia 23 de outubro de 2016, The Walking Dead voltou com sua sétima temporada da melhor forma possível: matando personagens importantes de uma forma brutal. Depois de mais 7 episódios, chegou o nosso famoso hiato, que sempre acontece em algum momento do ano para que todos os envolvidos na série tenham uma folga.

Todo fã estava feliz com a volta da série em fevereiro que traria os últimos 8 episódios, mas eles não sabiam que nem tudo seria lindo. O que esses mesmos fãs não esperavam é que a empresa SKY e o grupo FOX Networks Group Latin America, que é responsável pelos canais Fox, FX, Natianl Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2, teriam problemas para renovar um acordo de exibição desses canais.

Twd 2, Fatos Desconhecidos

Foram meses de negociação entre os dois grupos e infelizmente não chegaram a nenhum acordo. Nessa história, quem acabou sendo prejudicado foram os assinantes da SKY que são fãs de The Walking Dead e outras séries do grupo Fox. Existem poucas possibilidades de eles entrarem em um acordo até o dia 11, que é a data de estreia da segunda parte da sétima temporada de The Walking Dead.

Pronunciamento das empresas

TWD, Fatos Desconhecidos

A SKY afirma que os canais foram retirados da programação por falta de flexibilidade da Fox e não deu mais nenhum pronunciamento. Já a Fox deixou um comunicado sobre o encerramento da parceria entre as empresas. Confira na íntegra:

A FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura.

Twd, Fatos Desconhecidos

A Fox chegou a fazer uma campanha, na qual ela pede para os fãs de The Walking Dead e dos canais Fox ligassem para a SKY e pedissem pela Fox. A campanha dividiu opiniões, já que muitos ficaram ofendidos com isso e disseram que a Fox deveria ser mais flexível para não prejudicar os fãs.

Por enquanto não existe nenhuma informação sobre a resolução desse problema e só resta aos fãs de The Walking Dead, chorar ou buscar outros meios para ver o tão esperado episódio 9 da sétima temporada. E você nerd, o que acha desse grande problema que está acontecendo entre duas empresas? Acredita que a Fox foi certa em fazer a campanha? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fotógrafo fez fotos naturais das pessoas de 18 países diferentes

Matéria anterior

Você consegue acertar todas essas perguntas de Super Mario? [Quiz]

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos