Entretenimento

Entenda porque esse está sendo considerado o casamento mais triste do mundo

0

Você saberia dizer qual o seu maior sonho? Enquanto muitas pessoas podem ter a ambição da riqueza, do sucesso profissional, entre outras coisas semelhantes, outros apenas sonham com o dia do casamento. Normalmente, essa é sempre uma data muito desejada e esperada pelo casal. É sinal de que o relacionamento está dando certo e que pode realmente gerar bons frutos.

É comum que a família de ambos acabe, de alguma forma, se envolvendo nos preparativos. Mas vale relembrar como eram as coisas há algum tempo atrás. Durante muitos anos da história humana, o casamento não era símbolo de amor e muito menos de reciprocidade. Era normal que os pais da noiva escolhessem um marido para a filha… Geralmente, um rapaz com boas condições financeiras. Era algo que simbolizava uma união entre famílias, e não exatamente entre o casal.

Em um período onde a mulher não tinha direito a ter direitos. Ela apenas era responsável por cuidar da casa, alimentando e satisfazendo o marido. No máximo, ainda cuidaria dos filhos. Era comum que muitas acabassem fugindo ou mesmo cometendo suicídio por não gostar da ideia de se casar com um homem desconhecido.

Felizmente essa situação foi sendo alterada ao longo dos anos. Atualmente, um casamento apenas acontece quando o casal deseja e se transformou em sinal de uma das uniões mais bonitas do mundo. Pelo menos, é assim que funciona na maior parte dos lugares.

O casamento mais triste do mundo

Mas por que remontaríamos um período tão infeliz para falar de um casamento que aconteceu há pouco tempo? Bem, justamente porque este pode ter sido um casamento arranjado, em pleno século 21. Um vídeo mostrando um casamento no México, acabou viralizando pelas redes sociais recentemente. Nele é possível ver um jovem casal que não parece estar muito confortável com toda a  situação a que estão expostos.

Parecem estar completamente desmotivados e ao reparar bem, a tristeza no olhar de ambos é nítida… Mas principalmente no caso da moça. É perceptível que os parentes ali presentes e até mesmo o animador do casamento se esforçam para mudar o clima, mas nada colabora. No momento de jogar o buquê, a noiva parece estar bastante alheia à situação. Como se não bastasse, ela ainda recusa um beijo na boca do marido.

Não existem muitos detalhes sobre o casamento. Ninguém sabe a identidade dos noivos ou dos parentes e as únicas informações é que tudo aconteceu no México. E é exatamente pela falta de informação, que se especula que o casamento tenha sido arranjado, julgando pelas reações dos noivos.

A hipótese ainda é fortalecida pelo fato de que determinadas regiões do país mexicano mantem a união forçada como tradição. Abaixo você pode conferir o vídeo que vem circulando pelas redes… Nas imagens finais, fica ainda mais claro o desgosto dos noivos por estarem vivendo aquele momento. Confere aí!

E então pessoal, o que acharam? Será que o vídeo pode servir como um alerta para um problema social que ainda persiste? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

7 cientistas que se transformaram em cobaias pelo bem da humanidade

Matéria anterior

7 insetos mais terríveis do planeta

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.