Ciência e TecnologiaCuriosidades

Especialistas criam novas hipóteses para desaparecimento de avião da Malaysia Airlines

0

Apesar de terem se passado oito meses e diversas teorias terem sido elaboradas, a verdade é que provavelmente o voo MH379, da Malaysia Airlines, provavelmente será para sempre um grande mistério. Apesar disso, até hoje há quem elabore explicações pro fato, e a mais nova delas tenta racionalizar sobre como pode ter sido possível que um avião inteiro e todos seus passageiros tenham simplesmente desaparecido.

Com 239 mortes, esse caso trágico continua estimulando investigadores, e o mais novo é Michael Esner, que é especialista em telecomunicações e imagina que o avião tenha sumido depois de ter sido atacado e controlado por hackers, remotamente.

Isso porque os sistemas de comunicação que “falharam” durante o acidente e impediram tanto o contato quanto o socorro não poderiam ter sido desativados pela cabine do piloto, o que faria com que a hipótese de que o avião teria sido sequestrado seja elaborada com um sequestrador à distância, e não físico. Jeff Wise, um pesquisador independente, também acredita nessa hipótese, já que os pilotos são treinados para usarem diversos sistemas de comunicação, inclusive por satélite, que não poderiam simplesmente ter falhado ao mesmo tempo.

Depois de 40 minutos de voo, o MH379 perdeu completamente as comunicações. Abaixo, você pode ver mais sobre o caso e tirar suas próprias conclusões:

https://www.youtube.com/watch?v=2S-Cggs1jOo

E aqui um mistério siberiano e outro de aviação, que levou décadas para ser explicado e só agora começa a fazer sentido.

Pessoas que tinham tempo demais e nada melhor pra fazer

Artigo anterior

Como seriam os rockstars e músicos que morreram jovens se chegassem à velhice

Próximo artigo