Não há dúvidas de que Michel de Nostredame é uma das figuras mais icônicas, quando falamos de previsões para o futuro. De fato, ele é conhecido por prever a Revolução Francesa, a ascensão de Hitler e o ataque às Torres Gêmeas. Contudo, o que será que as profecias de Nostradamus aguardam para o ano de 2020?

Os ataques de 11 de setembro, por exemplo, se encontram nas profecias de Nostradamus. “Duas aves de ferro cairão do céu sobre a grande metrópole. O céu arderá em chamas e haverá caos”. Dessa forma, também separamos as profecias de Nostradamus para 2020. Confira!

O que são as profecias de Nostradamus?

No ano de 1555, Michel de Nostredame, também conhecido como Nostradamus, publicou o livro Les Propheties. Dessa forma, o livro contava com 942 quartetos de presságios de grandes acontecimentos para o futuro. Contudo, a interpretação dos versos é muito controversa, e claro, podem ser vagas para se encaixar em diversas situações. Mesmo assim, seus acertos chamam a atenção, e todo ano, suas previsões chamam a atenção. Para se ter uma ideia, Nostradamus tem previsões até o ano de 3979. Com isso, não custa nada dar uma olhadinha. Afinal, o que será que esse ano nos reserva?

Tempestades, furacões e incêndios florestais

Publicidade
continue a leitura

Para 2020, Nostradamus previu uma ano repleto de fenômenos naturais, extremamente violentos. Dessa forma, poderia chegar a um recorde de tempestades e furacões. Também são descritos incêndios florestais, em especial na Europa. "O céu se tornará escuro, os campos serão queimados pelo calor". Além disso, potências como Estados Unidos, poderiam ser o epicentro de um dos maiores tornados da história.

Fim de uma monarquia

Entre suas previsões, Nostradamus anunciou que nos despediríamos de um monarca importante. No entanto, não é claro se seria por casa de falecimento ou renúncia do cargo. De todo modo, especulações estão sendo levantadas sobre a rainha Elizabeth II, a mais longeva da história da monarquia britânica. Em suas palavras, a "ponte de Londres cairá", podendo significar a sucessão da coroa.

Um novo Kim Jong-Un

Publicidade
continue a leitura

Além de um monarca, outro líder mundial também deixaria o poder. Dessa forma, estudiosos da obra de Nostradamus acreditam que esse passagem trate de Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte. Além disso, também é especulado que a Rússia estaria envolvida nessa saída.

Turismo no espaço

Nesse ano, a humanidade já seria capaz de viajar facilmente para o espaço. Dessa forma, podemos interpretar esse presságio, associando-o com anúncios de empresas que irão começar a trabalhar com turismo espacial.

Impante de microchips

Publicidade
continue a leitura

Em suas escrituras, o profeta indicou que os implantes artificiais serão abundantes no ano de 2020. Assim, essa informação poderia coincidir com uma tendência do mercado tecnológico mundial. De fato, a empresa americana, Wisconsin, já realiza essa prática. Ao invés de usarem crachás, os funcionários usam chips implantados, para "bater o ponto". Além disso, no último ano, já tivemos pessoas inserindo chips nas mãos para abrir o carro, será que essa tendência vai mesmo virar moda?

Terceira Guerra Mundial

Já estamos vendo indícios de uma possível Terceira Guerra Mundial. Contudo, algumas passagens de Nostradamus já podem ter alertado sobre isso há muito tempo. De acordo com as escrituras, haverá uma guerra nas potências do Oriente Médio (Irã, Líbano, Síria, Iraque e Iêmen) e uma outra superpotência ocidental (por exemplo, os Estados Unidos).

Em suas palavras, Nostradamus descreve como seria essa guerra. "Armas de guerra voarão no céu. Nesse mesmo ano, até os homens santos se tornarão inimigos. De forma injusta, eles tentarão reprimir a lei sagrada. E os que acreditam morrerão por guerra e comoção".

Publicado em: 09/01/20 21h33