Toda obra nasce de rascunhos. Não importa o quanto ela seja lendária, pode ter certeza que o autor passou por vários estágios até chegar ao resultado de divulgação. No meio do caminho teve erros, mudança de ideias, cortes, acréscimos e mesmo o famigerado bloqueio criativo. Sendo assim, não chega a ser surpresa quando descobrimos que alguma obra que tanto gostamos era bem diferente no início. A exemplo, Akira Toriyama criou um dos mangás/animes mais influentes da cultura popular. No entanto, nas suas primeiras versões, Goku e Bulma não tinham os visuais que tanto nos acostumamos.

Goku e Bulma eram os personagens principais de Dragon Ball, o primeiro título da franquia. O saiyajin, ainda criança, se aventurava pelo mundo com sua amiga humana a fim de encontrar as Esferas do Dragão. Recentemente, viralizou o esboço dos dois personagens. Na época, a imagem foi publicada em uma revista japonesa para promover o mangá. No caso, a primeira edição ainda não havia sido lançada.

Publicidade
continue a leitura

Goku e Bulma antes da fama

Publicidade
continue a leitura

Na imagem, Bulma aparece usando uma saia longa, blusa aparentemente branca, luvas e um revólver a tira colo. Bem ao estilo western punk. Suas feições também estão mais maduras do que na versão original. Já Goku, apesar de ainda ter os cabelos espetados, eles parecem estar mais comportados e curtos.

Outra diferença encontrada é em suas roupas. No final, o personagem usa o famoso macacão azul, com um pano branco em volta da cintura. Já na imagem, o saiyajin mais parece um escoteiro pronto para vender biscoitos.

Publicidade
continue a leitura

Existe boatos de que, a princípio, Goku usaria um avião para se locomover, ao invés da nuvem voadora. A informação, porém, não passa de especulação. Lembrando que as alterações são algo normal. O Cell, por exemplo, também passou por vários traços até chegar na aparência que tanto nos repugnava quando criança. Seja como for, após tantas modificações, podemos dizer que o resultado de Dragon Ball ficou exatamente como deveria ser.

Publicado em: 27/08/19 18h00