Mundo afora

Essa é uma vila de raposas no Japão que você pode visitar

0

Elas são fofas e de pelo macio. Debaixo do sol sua cor é laranja-avermelhada, o que dá um toque todo especial ao seu encanto. Eles lembram os lobos selvagens, mas são mais “dóceis”, sua forma e estrutura também lembram os cães. Para a maioria das pessoas esse é um animal lindo, fofo e que muitos gostariam ter o prazer de ver de perto.

Esse tipo de raposa que a ciência classifica como “Vulpes” e são representadas nos desenhos infantis por um animalzinho vermelho e esperto, infelizmente não existe na América do Sul. Mas, se você tiver a oportunidade de conhecer o Japão algum dia, saiba que esse sonho é possível. Isso porque existe uma vila apenas povoada de raposas no Japão.

Próximo às montanhas Shiroishi, localizada na província de Miyagi, existem aproximadamente 100 raposas de 6 espécies diferentes que abrigam o local e é visitado diariamente por inúmeros fãs desse animal.

Esse oásis de raposinhas fofas e lindas moram todas juntas no “Zao Fox Village” (Vila Raposa de Zao) que funciona como um tipo de mini-zoológico a céu aberto somente para raposas.

A entrada custa o valor de 100 yes (R$ 25 reais). O visitante ganhará um pouco de comida que será dada aos animais de acordo com as instruções dos tratadores. Todas as raposas percorrem livres por todo o ambiente.

É importante ressaltar que elas não são domesticadas e que apesar de serem lindas, nenhuma delas é domesticada e que todo o cuidado é pouco. Os instrutores ensinam aos visitantes como se aproximar delas. Mas eles insistem que afagos podem ser perigosos.

Isso porque as raposas estão atrás de comida, e portanto, elas podem morder uma pessoa confundindo o carinho com a alimentação.

Outro ponto é que nem todas as raposas são sociáveis. Umas preferem se manter a distância e não se aproximam dos humanos, enquanto outras ficam perambulando felizes ao redor das pessoas à procura de seu lanchinho especial.

Perto da cidade de Shiroishi, existe uma organização específica para as raposas. Elas se dedicam a criar, reproduzir e cuidar desses animais.

Isso sem contar o hospital veterinário e uma espécie de templo dedicado somente às raposas que no Japão são muito populares. É que lá eles acreditam que o animal traz boa sorte.

No folclore japonês as raposas são tidas como mensageiras de Inari Okami, uma divindade do Xintoísmo que representa a fertilidade, a agricultura e a prosperidade.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre esse reduto incrível de raposinhas lindas? Você pode ver um pouco mais sobre a Vila aqui nesse vídeo que mostra a perspectiva do ambiente e a experiência que você pode ter se um dia for até lá.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse oásis fofo povoado de raposinhas? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos que também amam os animais, ou principalmente as raposas.

Essa mulher sofre de um raro transtorno e mesmo assim ela conseguiu dar a volta por cima

Artigo anterior

Ele tem 94 anos, ela tem 98 e os dois estão se casando depois de se conhecerem de uma forma completamente inesperada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido