• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa é uma vila de raposas no Japão que você pode visitar

POR Ana Luiza Andrade    EM Mundo Afora      14/08/17 às 16h07

Elas são fofas e de pelo macio. Debaixo do sol sua cor é laranja-avermelhada, o que dá um toque todo especial ao seu encanto. Eles lembram os lobos selvagens, mas são mais "dóceis", sua forma e estrutura também lembram os cães. Para a maioria das pessoas esse é um animal lindo, fofo e que muitos gostariam ter o prazer de ver de perto.

Esse tipo de raposa que a ciência classifica como "Vulpes" e são representadas nos desenhos infantis por um animalzinho vermelho e esperto, infelizmente não existe na América do Sul. Mas, se você tiver a oportunidade de conhecer o Japão algum dia, saiba que esse sonho é possível. Isso porque existe uma vila apenas povoada de raposas no Japão.

Próximo às montanhas Shiroishi, localizada na província de Miyagi, existem aproximadamente 100 raposas de 6 espécies diferentes que abrigam o local e é visitado diariamente por inúmeros fãs desse animal.

Esse oásis de raposinhas fofas e lindas moram todas juntas no "Zao Fox Village" (Vila Raposa de Zao) que funciona como um tipo de mini-zoológico a céu aberto somente para raposas.

A entrada custa o valor de 100 yes (R$ 25 reais). O visitante ganhará um pouco de comida que será dada aos animais de acordo com as instruções dos tratadores. Todas as raposas percorrem livres por todo o ambiente.

É importante ressaltar que elas não são domesticadas e que apesar de serem lindas, nenhuma delas é domesticada e que todo o cuidado é pouco. Os instrutores ensinam aos visitantes como se aproximar delas. Mas eles insistem que afagos podem ser perigosos.

Isso porque as raposas estão atrás de comida, e portanto, elas podem morder uma pessoa confundindo o carinho com a alimentação.

Outro ponto é que nem todas as raposas são sociáveis. Umas preferem se manter a distância e não se aproximam dos humanos, enquanto outras ficam perambulando felizes ao redor das pessoas à procura de seu lanchinho especial.

Perto da cidade de Shiroishi, existe uma organização específica para as raposas. Elas se dedicam a criar, reproduzir e cuidar desses animais.

Isso sem contar o hospital veterinário e uma espécie de templo dedicado somente às raposas que no Japão são muito populares. É que lá eles acreditam que o animal traz boa sorte.

No folclore japonês as raposas são tidas como mensageiras de Inari Okami, uma divindade do Xintoísmo que representa a fertilidade, a agricultura e a prosperidade.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre esse reduto incrível de raposinhas lindas? Você pode ver um pouco mais sobre a Vila aqui nesse vídeo que mostra a perspectiva do ambiente e a experiência que você pode ter se um dia for até lá.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esse oásis fofo povoado de raposinhas? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos que também amam os animais, ou principalmente as raposas.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+