Essa pode ser a única evidência arqueológica da crucificação já encontrada até hoje

POR Mateus Graff    EM História      10/10/17 às 19h48

Todos vocês sabem que Jesus foi Crucificado, certo? A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu no ano 27 d.C. Jesus foi preso no Getsêmani após a Última Ceia com os doze apóstolos e foi julgado pelo Sinédrio, por Pilatos e por Herodes Antipas antes de ser entregue para execução.

Após ter sido chicoteado, Jesus recebeu dos soldados romanos, como zombaria, o título de "Rei dos Judeus", foi vestido com um robe púrpura (a cor imperial), uma coroa de espinhos, foi surrado e cuspido. Finalmente, Jesus carregou a cruz em direção ao local de sua execução. Ele então foi pregado à cruz, que foi erguida entre a de dois ladrões condenados.

Os cristãos acreditam que Jesus foi julgado pelo Sinédrio e condenado por Pôncio Pilatos a ser flagelado e finalmente executado na cruz. Mas quais as provas de que as pessoas eram crucificadas nessa época? Mesmo que haja muito material escrito sobre a crucificação como um método de execução, inclusive por várias culturas antigas, praticamente não existe nenhuma evidência arqueológica.

Mas as provas da crucificação não existem?

Antes de mais nada, vocês precisam saber que os condenados eram pregados em materiais de rápida decomposição. Além disso, os pregos que eram usados eram considerados objetos mágicos eram retirados do corpo para serem comercializados no mercado negro.

A única evidência arqueológica da crucificação

Sim, existe uma evidência que as pessoas eram crucificadas. Um corpo foi encontrado em Jerusalém, ainda em 1968, e é conhecido como Yehohanan. Os restos mortais encontrados foram analisados por especialistas, que conseguiram determinar que o homem tinha mais ou menos 25 anos de idade e tinha sido crucificado no século I.

Um dos calcanhares do rapaz ainda tinha um prego dos quais ele foi pendurado. No ossário, eles também encontraram os ossos de uma criança identificada como o filho de Yehohanan.

Mas e você, acredita que, mesmo sem muitas provas concretas, as culturas antigas crucificavam as pessoas? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+