Mundo Afora

Essas imagens mudarão a forma que você vê a África

0

E quando falamos da África, qual a imagem que vem na cabeça de vocês? Pessoas alegres? Ricas? Ou aquela imagem de miséria e pobreza? Bom, com certeza foi a segunda alternativa, mas a história é um pouco diferente do que as pessoas costumam pensar. Para começar, vamos explicar uma coisa, a África é um continente e não um país, estamos explicando isso pelo fato de muitas pessoas acharem que a África é apenas um país e não um continente.

Pensando no fato de que a maioria das pessoas pensam em coisas ruins quando alguém fala na África, nós resolvemos selecionar algumas imagens do continente africano de uma maneira que vocês nunca viram na vida. Duvida? Então confiram agora as imagens que mudarão a forma que você sempre viu a África:

Blyde River Canyon, África do Sul

001

A reserva natural de Blyde River Canyon está situada em Mpumalanga e, com mirantes como God’s Window, oferece as paisagens mais espetaculares da África do Sul. As atividades variam de caminhadas e nado até passeios deslumbrantes. Maravilhas naturais como o caldeirão Bourke’s Luck, esculpido pela água, irá encantar até o turista mais cansado.

Angola, Luanda

002

E para quem acha que lá só tem selvas, fiquem vocês sabendo que no continente africano também tem selva de pedras.

Cidade de Maputo

003

Maputo é a capital da República de Moçambique, e situa-se no extremo sul do país, ocupando, segundo os dados do Centro de cartografia, uma superfície de 346, 77 km² incluindo os Distritos Municipais da Catembe e da Ilha de Inhaca. Tem sete distritos municipais e sessenta e três bairros.

Durban, África do Sul

004

Durban, fica na província de KwaZulu-Natal, no litoral sudeste da África do Sul. Terceiro centro urbano do país, com 3 milhões de habitantes, a cidade concentra a maioria da numerosa etnia zulu e é a maior cidade indiana fora da Índia: 1 milhão de descendentes.

Nairóbi, Quênia, centro comercial e cultural

06

Nairóbi é a cidade mais populosa e principal centro financeiro, econômico, corporativo e cultural do Quênia.

Sudão

06-1

O Sudão é dividido pelo Rio Nilo em duas metades, a oriental e a ocidental, e hoje é o terceiro maior país da África.

Ilha do Sal, Cabo Verde, a oeste do Senegal

08

Sal é uma ilha do grupo do Barlavento de Cabo Verde. Essa é uma das menores ilhas habitadas e estende-se por 30 km de comprimento e 12 km de largura.

Senegal

09

O Senegal, oficialmente República do Senegal, é um país da África Ocidental que faz fronteira com a Mauritânia, Mali, Guiné e a Guiné-Bissau.

Biblioteca na Universidade Internacional dos Estados Unidos em Nairobi

11

Universidade Internacional dos Estados Unidos está localizada na área de Kasarani, no subúrbio do Nairóbi, capital do Quênia.

Uganda, a pérola da África

12

Uganda é uma país sem ligação com o mar no leste da África, e é o país sem litoral mais populoso do continente africano. A parte sul do país inclui uma parcela substancial do Lago Vitória, compartilhado com o Quênia e Tanzânia.

Gostaram? Então vejam agora um vídeo com imagens maravilhosas do continente africano:

https://www.youtube.com/watch?v=e6FcfnqKjrw

E aí amigos, já conheciam esse lado da África? Comentem!

Essa teoria incrível vai mudar a forma como você vê Pokémon Go

Matéria anterior

Isso é o que o comprimento dos seus dedos tem a dizer sobre sua personalidade

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.