• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas são as 6 melhores séries para se aprender inglês, de acordo com estudo

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      28/02/18 às 17h20

Antes de mais nada, How You Doing? Pegou a referência? Se sim, você deve saber que a frase é um bordão do personagem Joey Tribbiani, de Friends. Para quem assistiu a série pelo menos uma vez, deve conhecer algumas frases típicas ditas pelos personagens. Talvez, esse seja o motivo pelo qual os professores entrevistados pela plataforma de idiomas, Verbling.com, escolheram a série como a que mais pode ajudar o público a aprender inglês. Legal, né?

Muita gente deseja aprender a língua mais falada no mundo assistindo a séries de TV. Afinal, não tem maneira mais fácil de aprender que essa, não é verdade? E é exatamente esse o objetivo desta pesquisa feita pela Verbling: ajudar a escolher as melhores séries para aprender inglês. Veja quais foram as escolhas mais votadas pelos professores especializados:

6 - Game of Thrones (3%)

A linguagem de Game of Thrones pode ser bastante complexa, então por que será que os professores escolheram esta série? Bom, além de ser excelente para as pessoas que já sabem inglês aprimorarem os seus conhecimentos, a produção da HBO é viciante. Então, é provável que você fique várias horas sentado assistindo a série e, claro, aprendendo inglês.

5 - Grey"s Anatomy (3%)

Grey's Anatomy é a série com maior número de temporadas da lista. Sim, o drama médico de Shonda Rhimes. Apesar de usar termos médicos que nem traduzindo para português nós devemos conhecer, no geral, a série apresenta diálogos que são fáceis de compreender e é, também, uma ótima forma de aprender inglês.

4 - Black Mirror (6%)

Original da Netflix, Black Mirror foi outra produção que os professores especializados escolheram como sendo ótima para aprender inglês. Como série antológica, cada episódio tem um elenco e cenário diferente, o que pode ajudar muito os alunos iniciantes em inglês. Esta variedade com atores de diferentes regiões e culturas, facilita na compreensão dos diferentes sotaques da língua inglesa.

3 - Sherlock (13%)

A série da BBC, Sherlock também entrou para a lista dos professores. Na série, o detetive Sherlock Holmes tem a ajuda de seu amigo Dr. Watson para resolver vários mistérios da Londres contemporânea. Durante essas aventuras, a câmera foca nos elementos descritos pelo detetive em vários momentos dos episódios. Isso ajuda o espectador a relacionar a imagem com as palavras faladas pela boca de Sherlock, ficando mais fácil de compreender o inglês britânico do ator Benedict Cumberbatch.

2 - The Crown (26%)

Pode não parecer, mas The Crown é uma excelente série para aprender inglês... bom, pelo menos para os professores que fizeram a pesquisa. A série possui diálogos lentos que, apesar de rebuscados, são mais fáceis de entender. E, além de aprender inglês, você também aprende um pouco sobre a realeza britânica.

1 - Friends (46%)

Se tem uma série para aprender a falar como um verdadeiro americano, esta série é Friends. Com várias gírias, diálogos fáceis de compreender e, claro, os bordões tão conhecidos pelo público, Friends ficou em primeiro lugar da lista. Não é por acaso que muitos professores gostam de pegar a série como exemplo nas salas de aula.

E aí, o que você achou desta pesquisa realizada pela Verbling.com? Concorda? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos que querem aprender a falar inglês.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Verbling  
Imagens Pop Sugar Wired
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+