Entretenimento

19 coisas que aconteceriam se o homem desaparecesse da Terra

0

Várias coisas poderiam fazer com que a raça humana fosse completamente extinta do planeta Terra, coisas como pandemias ou desastres naturais poderiam muito bem fazer com que todos os humanos fossem completamente extintos, isso sem falar nas guerras nucleares. Mas vocês já imaginaram como seria a Terra sem nós, humanos?

Tendo em mente que existe essa possibilidade, nós criamos essa matéria com algumas coisas que aconteceriam na Terra envolvendo os animais, o que nós deixamos para trás e coisas do tipo. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 19 coisas que aconteceriam se o homem desaparecesse da Terra:

1 – O mundo ficariam sem luz

Sem manutenção e combustível, a maioria das usinas nucleares e turbinas eólicas iriam parar de produzir energia. Consequentemente, o mundo ficaria completamente escuro todas as noites. Já leu a nossa matéria que mostra como será a vida humana em 2022? IBM faz previsões.

2 – Extinção dos humanos, morte dos animais

Dias após a extinção da raça humana, os animais de estimação e animais da fazenda iriam morrer de fome o desidratação. Além disso, todos os parasitas que prosperam graças a existência humana, como piolhos, por exemplo, também seriam extintos.

3 – Inundação de túneis

Bombas iriam parar de trabalhar nos túneis subterrâneos de todo o mundo, e se isso acontecesse, tais túneis e até os sistemas de metrô de todo mundo iriam ter inundações maciças.

4 – Usinas nucleares

Como já citamos, quase tudo movido a energia iria parar, e sendo assim, vários resfriamentos parariam de funcionar, e algumas usinas nucleares iriam explodir.

5 – Pragas

As pragas que vivem em nossa casas, como ratos e baratas, sofreriam declínios drásticos e possivelmente também iriam entrar em extinção.

6 – Os cavalos domésticos

Não todos, mas muitos cavalos que foram domesticados voltariam a ter uma vida selvagem.

7 – Estruturas metálicas

Sem humanos, as estruturas metálicas como pontes, por exemplo, iriam ficar sem manutenção, e com o passar dos anos com certeza iam começar a desmoronar devido a corrosão.

8 – Emissão de poluentes

A emissão dos poluentes industriais cessaria, levando a um ambiente mais limpo e acabando com o aquecimento global.

9 – Os nossos cachorros de estimação

As raças de cães pequenos e seus instintos de sobrevivência e características foram criadas propositadamente por nós, humanos, eles seriam mortos por criaturas maiores e mais fortes.

10 – As ruas e calçadas

Dentro de apenas 25 anos após a extinção dos humanos, a maioria das ruas e calçadas das ruas ficariam completamente cobertas pela vegetação.

11 – O deserto tomaria conta das cidades

Além das ruas e calçadas serem cobertas pela vegetação, cidades construídas no deserto como Las Vegas ou Dubai, seriam cobertas por areia em apenas alguns anos.

12 – Animais em extinção

A maioria das espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção iriam fazer uma recuperação considerável sem os seres humanos para prejudicá-los.

13 – Satélites

Mais ou menos um ano depois dos humanos desaparecerem, os satélites em torna da Terra começariam a cair de sua órbita, criando estranhas “estrelas” no céu.

14 – Parques

Os lugares bem arborizados, como o Central Park ou o parque da sua cidade, se expandiriam e tomariam conta de cidades inteiras.

15 – Represas

Por estarem se manutenção, as represas iriam desmoronar e criar inundações devastadoras. As áreas inundadas provavelmente se transformariam em pântanos rapidamente.

16 – Frutas e verduras

Os humanos conseguiram cruzar e aperfeiçoar frutas e legumes para torná-los mais abundantes, plantáveis e mais fáceis de crescer, mas em apenas duas décadas sem cultivo humano, a vegetação retornaria às suas estirpes originais e formas selvagens.

17 – Vida selvagem

Várias centenas de anos depois dos humanos desaparecerem, a vida selvagem seria abundante em todas as partes do mundo. Porém, haveria possivelmente uma redistribuição das espécies, já que animais de zoológicos poderiam gerar populações selvagens novas nos lugares onde nunca viveram naturalmente.

18 – CO2

Dentro de 100 mil anos, os níveis de CO2 na atmosfera retornariam finalmente aos níveis que eram antes que os seres humanos andassem na Terra.

19 – O que sobraria?

A única evidência de nossa existência 10 mil anos depois do nosso desaparecimento seria as coisas feitas com pedra, como as pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China e o Monte Rushmore, todo o resto iria desaparecer.

E aí, sabem de mais alguma coisa que aconteceria com a Terra se os humanos fossem extintos? Comentem!

7 inventores que foram mortos por suas próprias invenções

Previous article

Faça esse teste caseiro e saiba se você tem dormido bem

Next article

Comments

Comments are closed.