Compartilhando coisa boa

Esse fotógrafo criou um método para que mulheres cegas pudessem “ver” suas fotos de casamento

0

James Day é mais um fotógrafo de Sydney, na Austrália. Como todos da classe, fazer as fotos de um casamento é um dos seus maiores ‘ganha pão’. Num certo dia, aparentemente comum, ele recebeu um pedido para um casamento diferente de todos os outros nos quais já tinha trabalhado. Ele iria fotografar o casamento de uma mulher cega.

Ele aceitou o pedido, mas com certo pesar. Ele aceitou o trabalho um pouco triste, pelo fato de que a noiva nunca veria a beleza visual do seu próprio casamento. Esse evento iria mudar a sua vida (e a de muita gente) para sempre.

Foi então que ele teve uma ideia: e se pudesse fotografar de uma forma que essa mulher pudesse enxergar a sua própria festa? Então ele deu um presente para Stef, a mulher cega que contratou as fotografias de seu próprio casamento.

A história do casal

Stef herdou uma doença da mãe, uma distrofia que levou à sua cegueira pouco antes de conhecer o seu noivo, Rob. O período em que ela perdeu a visão foi complicado. A situação piorou ainda mais quando ela começou a planejar o seu casamento. Era muito triste para ela, a noiva, não poder ver a sua própria festa.

“Ainda menina, Steff sonhava com um casamento fabuloso. Ficamos todos muito chateados quando ela disse que não queria um feriado “, compartilhou Linda, a mãe de Stef. A mãe da noiva disse que, chegou ao ponto, da filha querer cancelar a festa do casamento.

Decidindo seguir em frente, tudo mudou quando o casal conheceu o fotógrafo James Day. “Eu queria que esse dia especial acontecesse, e procure uma maneira que convencesse a Stef a concordar com o casamento”, afirmou o fotógrafo.

A ideia

O fotógrafo pesquisou durante muito tempo formas de como tornar aquilo especial e acessível para a noiva. “Eu pesquisei no Google e entrevistei todos que conheço… Eu tive essa ideia por um ano. Milhares de vezes eu rolei na minha cabeça, como ter certeza de que Steff pudesse sentir cada momento de seu casamento”, afirmou o profissional.

O fotógrafo ajudou de duas formas. No dia do casamento, ele teve a ideia de colocar cheiro de colônia em cada roupa que a noiva usasse, para ela lembrar posteriormente dos cheiros.

Mas a maior ideia do fotógrafo foi o álbum de casamento do casal. James deu }à Steff a oportunidade de “ver” as fotos do casamento com a ajuda de fotografias especiais convexas. “Depois do aquecimento, a imagem aumenta e você pode tocá-la”, explicou ele.

O álbum de casamento

O álbum especial possui também tecidos e cheiros dos momentos em que as fotos foram tiradas. Isso permite que tanto Rob, quanto Steff, possam apreciar suas memórias daquele dia especial.

“Incrível … Vocês todos fizeram muito para tornar nosso casamento tão especial. Significa muito para mim!”, exclamou Stef, quando “viu” o álbum de casamento pela primeira vez.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está emocionado com essa história, aquele abraço.

Grafites encontrados em caverna na verdade são marcas bruxas

Artigo anterior

As 4 lanças do destino

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido