• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As 4 lanças do destino

POR Bruno Dias    EM YouTube      19/02/19 às 18h42

O cristianismo é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré e, independentemente se você acredita ou não em sua existência, é fato que ele é uma das pessoas mais influentes de todos os tempos. E para os cristão, Jesus foi aquele que se sacrificou por todos nós.

E também por causa desse ato, os cristãos associam alguns objetos que, teoricamente, entraram em contato com Cristo com o sagrado. E dentre eles, talvez o mais famoso seja o Santo Graal, que é o cálice sagrado que Jesus usou em sua última ceia.

Foi no começo do primeiro milênio que, na Galileia, um homem começou a pregar os ensinamentos de Deus e instruía seus seguidores a como alguém poderia se tornar uma pessoa melhor. E para muitas pessoas, esse homem tinha sido enviado para trazer luz em meio às trevas. Esse homem era Jesus Cristo.

E conforme a fama de Jesus ia aumentando, isso ia desagradando as pessoas que estavam no poder da época, inclusive o Império Romano que dominava a região onde hoje é a Palestina e Israel. E segundo a bíblia, foi esse desagrado que fez com que Jesus fosse preso, julgado e condenado à morte pela cruz.

Depois disso, Jesus foi crucificado e a bíblia conta que os soldados romanos queriam quebrar suas pernas para que ele morresse mais rápido. Mas houve um momento em que eles perceberam Jesus já estava sem sinais de vida. Então, por garantia uma soldado decidiu perfurar o flanco de Jesus com uma lança.

Ao longo dos anos, esse objeto valioso se perdeu, mas muitas histórias de seus poderes milagrosos surgiram. Falava-se que quem estivesse com a lança teria poderes inimagináveis porque ela tinha tido contato direto com o sangue de Jesus. E com o passar dos anos as buscas por essa lança ficaram cada vez mais fortes.

Ela era chamada por muitos de Lança Sagrada. Para outros, ela era a Lança do Destino ou Lança de Longino, já que Longino foi o soldado que perfurou Jesus na cruz. Ficou interessado para saber mais sobre essa lança e se ela realmente foi achada? Assistaa o vídeo abaixo para saber mais e compartilhe com seus amigos que também se interessam por objetos sagrados que talvez estejam perdidos pelo nosso mundo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+