Esse fotógrafo fez um ensaio com moradores de rua ao lado do maior sonho deles

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      06/06/18 às 19h07

Os sonhos são uma das coisas mais importantes de todos os seres humanos, independente de terem condições para realizá-los ou não. Afinal, sem eles a própria vida parece começar a perder o sentido. Mas, ainda assim, infelizmente a maioria acaba deixando essa parte importante para trás com o tempo. E, se você parar para pensar naquilo que sempre quis se tornar em sua vida, será que realmente conseguiu realizar esse desejo?

Bom, se a sua resposta para isso foi sim então ficamos muito felizes por você. Mas, ainda assim, nem todos conseguem fazer com que isso aconteça e os menos afortunados acabam pagando o preço nesse momento. Isso porque, além de não conseguirem realizar os seus maiores sonhos, eles são injustiçados pelo resto da sociedade. Afinal, o que a maioria das pessoas pensa sobre os desabrigados? Por mais que tenha algumas variáveis, a resposta para isso provavelmente está associada a ideia de que eles são mentalmente instáveis ou preguiçosos, o que não compõe a realidade.

Sonhos despedaçados

O projeto criado por esse fotógrafo pretende fazer com que as pessoas comecem a ver os menos afortunados, como os desabrigados, de forma mais humana. Afinal, eles também tem sonhos e desejos como todos nós. Mas, por algum motivo, acabaram se esquecendo de sonhar ou não conseguiram continuar sonhando. Isso porque, em certo momento problemas como a falta de comida, água e moradia começaram a fazer partes da sua vida.

Pensando nisso, o fotógrafo Horia começou a se perguntar sobre o sonho dessas pessoas e a ter um diálogo aberto com elas. Foi aí que a imagem mais humanitária sobre eles começou a surgir em sua mente e ele precisava passar isso para frente. Afinal, em um texto feito por ele (presente em site dedicado a doações), ele afirma que sempre quis encontrar uma forma de ajudar as pessoas com a fotografia. E, finalmente, a resposta para esse seu problema pode ter sido encontrada.

Isso tudo porque, depois de ver que a foto de uma criança faminta e um abutre receberam o Prêmio Pulitzer, ele conseguiu entender que, assim como a escrita, a fotografia tem o poder de mudar o pensamento das pessoas e solucionar problemas. E, depois disso, a situação dos desabrigados acabou comovendo o fotógrafo. Agora, para mostrar tudo o que pode aprender com eles, ele pretende lançar um livro com as fotos que tirou comparando a realidade em que eles estavam e o sonho de cada um deles.

Realidade vs. expectativa

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

O projeto feito por Horia é humanitário e realmente belo, concordam? É triste ver como alguns sonhos acabam sendo deixados para trás dessa forma!

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+