• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse site está vendendo seus dados sem sua permissão

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      22/08/18 às 18h35

Em tempos de redes sociais, um site que relata informações sobre você pode parecer só mais um, mas esse não é o caso. O site Tudo Sobre Todos deveria preocupar todas as pessoas. Ele não é igual uma rede social onde você controla o que é postado e compartilhado com outros.

Basta saber o nome de quem ou de qual empresa você deseja saber informações e digitar na barra de procura do site. Depois disso feito, informações como o CPF, data de nascimento, sexo, cidade, bairro aparecem, inclusive com um mapa mostrando o perímetro da sua casa e até mesmo o nome dos seus vizinhos.

Informações

Essas informações são distribuídas conforme a vontade de quem está procurando, ou melhor, conforme o quanto ele está disposto a pagar para obtê-las. Algumas são dadas de forma gratuita, mas para ter acesso a mais é preciso escolher entre os planos que vão de R$ 9,90 a R$ 79.

O site tem origem nas Ilhas Seicheles, no Oceano Índico Ocidental, e já é alvo de petição pública para ser investigado. Segundo o próprio portal, as informações que eles oferecem já estão disponíveis online, por isso não são sigilosas. E eles dizem ainda que o objetivo da empresa é facilitar o encontro de pessoas que perderam o contato há tempos. Mas não é para isso que temos o Facebook?

Em meio a tantas polêmicas o site liberou um dossiê com as informações dos envolvidos na Operação Lava Jato, e alertaram para a importância do voto. Se você é curioso para saber quais informações aparecem sobre você ou estiver disposto a pagar para saber informações de outras pessoas já tem um lugar onde procurá-las.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+