Entretenimento

Esses famosos sobreviveram a acidentes aéreos

0

Ainda que o avião seja considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo, acidentes podem acontecer. E nesse ponto, por mais que às vezes pensemos que as celebridades não estão sujeitas a coisas que nós “meros mortais” passamos, elas também são pessoas e podem sim passar por situações complicadas.

Por exemplo, várias celebridades já estiveram envolvidas em acidentes aéreos. Felizmente, em alguns casos elas conseguiram sobreviver para contar a história. Mostramos aqui alguns desses casos em que as celebridades tiveram que lidar com esses acidentes aéreos.

Sobreviveram aos acidentes aéreos

1 – Harrison Ford

Monet

Em 2015, o ator teve alguns ferimentos depois de ter se envolvido em um acidente aéreo. Ele teve que fazer um pouso forçado no avião que ele estava pilotando. O incidente aconteceu pouco tempo depois de ele ter decolado o avião, um modelo usado na Segunda Guerra Mundial, no aeroporto de Santa Monica.

Logo que percebeu o problema, Ford se comunicou com a torre de controle de tráfego aéreo que estava com problemas no motor e pediu para voltar. Contudo, ele não teve tempo. O motor do avião teve uma pane, mas felizmente Ford conseguiu pousar em uma pista de golf.

2 – DJ AM e Travis Barker

Monet

Não são todos os acidentes que têm uma história totalmente feliz. Um exemplo disso foi o acidente aéreo que matou quatro passageiros em 2008, onde estavam também o DJ AM e o baterista Travis Barker. De acordo com a MTV dos EUA, o avião nem saiu do chão em sua decolagem. Ao invés disso, ele saiu da pista e foi batendo em várias antenas, passou por uma cerca e finalmente foi parado.

3 – Ashton Kutcher e Demi Moore

Monet

Em 2009, os dois atores eram um casal e o avião em que eles estavam teve que fazer uma aterrisagem de emergência porque um de seus motores super aqueceu. De acordo com a revista People, nenhum dos dois atores ficaram feridos. Kutcher usou seu Twitter para contar sobre o acidente.

“Meu avião acabou de ter que fazer um pouso forçado. O motor super aqueceu. Caminhões de bombeiros por todo lugar. Bons tempos”, escreveu ele.

4 – Miranda Lambert

Monet

Outro acidente aéreo envolvendo famosos aconteceu em 2014 quando o avião em que a cantora estava teve uma queda de pressão. Por conta disso foi preciso fazer um pouso de emergência em West Virginia. Felizmente, nenhuma pessoa que estava a bordo se feriu.

5 – Patrick Swayze

Monet

No ano 2000, a aeronave em que o ator estava teve  que fazer um pouso forçado no norte de Phoenix. De acordo com a CBS News, isso foi necessário porque o avião tinha atingido um poste de luz e um pedaço da sua asa direita acabou se despedaçando.

6 – Bono

Monet

Segundo o The Independent, em 2014, o vocalista do U2 estava indo de Dublin para Berlim quando uma das portas do avião em que ele estava se desprendeu por completo da aeronave. Felizmente, o piloto conseguiu fazer um pouso em segurança em Berlim.

Não tiveram a mesma sorte

Infelizmente nem todos os famosos que se envolvem em acidentes aéreos têm a sorte de sobreviver. Esse tipo de tragédia já nos tirou vários nomes importantes.

1 – Marília Mendonça

Bloomberg línea

Uma das mortes mais recentes por conta de um acidente aéreo foi a da eterna Rainha da Sofrência. Marília Mendonça estava no auge da sua carreira e estava indo fazer um show em Caratinga, Minas Gerais. Contudo, no dia cinco de novembro de 2021, seu avião enfrentou complicações e colidiu com pedras ao cair em Piedade de Caratinga.

Após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto em que o pouso seria realizado, o avião caiu. Por volta das 16h30, a assessoria da cantora emitiu um comunicado à imprensa.

Junto com ela, no avião, estavam seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto.

2 – Mamonas Assassinas

Estadão

Assim como Marília, os cinco integrantes da banda, Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista), morreram em um acidente aéreo no dia dois de março de 1996.

Todos estavam voltando de um show em Brasília quando a aeronave bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Eles também estavam no auge da sua carreira e tinham vendido mais de dois milhões de CDs. A morte deles foi bem sentida no país inteiro.

Fonte: Monet

Imagens: Monet, Bloomberg línea, Estadão

Essas são as consequências do colapso da Geleira do Fim do Mundo

Artigo anterior

Justiça declara inocência de homem que passou 38 anos preso por um crime que não cometeu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido