Ainda que o avião seja considerado um dos meios de transporte mais seguros do mundo, acidentes podem acontecer. E nesse ponto, por mais que às vezes pensemos que as celebridades não estão sujeitas a coisas que nós “meros mortais” passamos, elas também são pessoas e podem sim passar por situações complicadas.
Por exemplo, várias celebridades já estiveram envolvidas em acidentes aéreos. Felizmente, em alguns casos elas conseguiram sobreviver para contar a história. Mostramos aqui alguns desses casos em que as celebridades tiveram que lidar com esses acidentes aéreos.
1 – Harrison Ford
Monet
Em 2015, o ator teve alguns ferimentos depois de ter se envolvido em um acidente aéreo. Ele teve que fazer um pouso forçado no avião que ele estava pilotando. O incidente aconteceu pouco tempo depois de ele ter decolado o avião, um modelo usado na Segunda Guerra Mundial, no aeroporto de Santa Monica.
Logo que percebeu o problema, Ford se comunicou com a torre de controle de tráfego aéreo que estava com problemas no motor e pediu para voltar. Contudo, ele não teve tempo. O motor do avião teve uma pane, mas felizmente Ford conseguiu pousar em uma pista de golf.
2 – DJ AM e Travis Barker
Monet
Não são todos os acidentes que têm uma história totalmente feliz. Um exemplo disso foi o acidente aéreo que matou quatro passageiros em 2008, onde estavam também o DJ AM e o baterista Travis Barker. De acordo com a MTV dos EUA, o avião nem saiu do chão em sua decolagem. Ao invés disso, ele saiu da pista e foi batendo em várias antenas, passou por uma cerca e finalmente foi parado.
3 – Ashton Kutcher e Demi Moore
Monet
Em 2009, os dois atores eram um casal e o avião em que eles estavam teve que fazer uma aterrisagem de emergência porque um de seus motores super aqueceu. De acordo com a revista People, nenhum dos dois atores ficaram feridos. Kutcher usou seu Twitter para contar sobre o acidente.
“Meu avião acabou de ter que fazer um pouso forçado. O motor super aqueceu. Caminhões de bombeiros por todo lugar. Bons tempos”, escreveu ele.
4 – Miranda Lambert
Monet
Outro acidente aéreo envolvendo famosos aconteceu em 2014 quando o avião em que a cantora estava teve uma queda de pressão. Por conta disso foi preciso fazer um pouso de emergência em West Virginia. Felizmente, nenhuma pessoa que estava a bordo se feriu.
5 – Patrick Swayze
Monet
No ano 2000, a aeronave em que o ator estava teve que fazer um pouso forçado no norte de Phoenix. De acordo com a CBS News, isso foi necessário porque o avião tinha atingido um poste de luz e um pedaço da sua asa direita acabou se despedaçando.
6 – Bono
Monet
Segundo o The Independent, em 2014, o vocalista do U2 estava indo de Dublin para Berlim quando uma das portas do avião em que ele estava se desprendeu por completo da aeronave. Felizmente, o piloto conseguiu fazer um pouso em segurança em Berlim.
Infelizmente nem todos os famosos que se envolvem em acidentes aéreos têm a sorte de sobreviver. Esse tipo de tragédia já nos tirou vários nomes importantes.
1 – Marília Mendonça
Bloomberg línea
Uma das mortes mais recentes por conta de um acidente aéreo foi a da eterna Rainha da Sofrência. Marília Mendonça estava no auge da sua carreira e estava indo fazer um show em Caratinga, Minas Gerais. Contudo, no dia cinco de novembro de 2021, seu avião enfrentou complicações e colidiu com pedras ao cair em Piedade de Caratinga.
Após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto em que o pouso seria realizado, o avião caiu. Por volta das 16h30, a assessoria da cantora emitiu um comunicado à imprensa.
Junto com ela, no avião, estavam seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto.
2 – Mamonas Assassinas
Estadão
Assim como Marília, os cinco integrantes da banda, Júlio Rasec (tecladista), Dinho (vocalista), Samuel Reoli (baixista), Bento Hinoto (guitarrista) e Sérgio Reoli (baterista), morreram em um acidente aéreo no dia dois de março de 1996.
Todos estavam voltando de um show em Brasília quando a aeronave bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Eles também estavam no auge da sua carreira e tinham vendido mais de dois milhões de CDs. A morte deles foi bem sentida no país inteiro.
Fonte: Monet
Imagens: Monet, Bloomberg línea, Estadão