• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são 14 mangás tão assustadores que você vai achar que se tratam do mundo real

POR A redação    EM Entretenimento      26/10/15 às 14h41

Que os mangás japoneses são praticamente a assinatura do povo da "Terra do Sol Nascente", para cá em solos ocidentais, isso não é novidade pra ninguém, e é uma associação praticamente imediata. Ou vai nos dizer que você ao ouvir falar de Japão, não se lembra na hora da quantidade exorbitante de desenhos, filmes, produções que nossos parceiros orientais já criaram e ganharam nossos respectivos corações aqui do lado de cá do Meridiano de Greenwich?

Pois é, mas mesmo dentro dessas características produções magníficas, existem suas determinadas segmentações. E uma das que mais fazem sucesso pela excentricidade são os mangás japoneses voltados para o universo do terror.

Se liga ai nos exemplares desse tipo de mangá mais assustadores do mundo, onde a sua noção do que é ficção e do que é realidade, ficariam deturpadas:

1- Dragon Head - Mochizuki Minetaro

oa2w1Bc

Esse mangá conta a historia de uma locomotiva que capota e descarrilha dentro de um tunel na hora que um terremoto acaba de acontecer, detalhe é que o trem estava completamente lotado de estudantes e jovens.  Os poucos sobreviventes do acidente trágico precisam encontrar métodos de saírem do local  e contemplarem que o mundo fora do túnel, já não é o mesmo de antes do dito terremoto.

2- O Enigma da Falha de Amigara - Junji Ito

F8kad8Q

O mangá em questão trata de uma temática assustadora por si só. Afinal, ao olhar uma montanha e ver ela cheia de buracos no formato de pessoas e ver o que vai sair de lá de dentro, não tem nada de normal. Prepare-se pro "cagaço" e procure esse mangá para ler e se deliciar.

maxresdefault

3- Homunculus - Hideo Yamamoto

Homunculus-004

Esse mangá fala sobre um homem desempregado que recebe uma proposta praticamente irrecusável, onde, para se restabelecer normalmente, concorda em passar por um procedimento experimental surreal. E após ter a sua cabeça dilacerada por uma ferramenta, ele começa a desvendar as facetas ocultas das pessoas e do mundo por si só.

4- Uzumaki, a espiral do horror - Junji Ito

uzumaki_vol03_ch19_completion-uzumaki_v03_208-209

E eis que o mesmo autor reaparece na lista. É um sinal que vocês podem anotar o nome de Junji Ito, que os mangás do cara são simplesmente assustadores e grotescos (no bom sentido, claro).

tumblr_mc2orbkjN91r5dzczo1_1280

Esse mangá em questão relata os conto de uma cidade que seus habitantes são contempladores natos de espirais. O que misteriosamente vai ficando cada vez mais intenso e surpreendente de acordo com o desenrolar da trama.

5- Kouishou Radio - Nakayama Masaaki

download

 

Esse relata uma série de histórias de fantasmas, envolvendo possessões e manifestações que se materializam e concretizam através dos fios de cabelo humanos. As imagens usadas no mangá, são daquelas inesquecíveis, que dão uma sensação de pavor constantes.

003

6- A Cadeira Humana - Edogawa Ranpo e Junji Ito

human-chair

Esse Junji Ito tá em todas né? O cara deve ser o "rei do terror". E esse mangá que ele em parceria de Edogawa Ranpo idealizaram é simplesmente épico. Se liga na sinopse: Uma cadeira que tem um mistério envolvido nela, bem como o que o título indica, dando a entender que existe um humano que a comanda e que executa feitos macabros com o tal objeto.

7- Heads - Keigo Higashino e Motoro Mase

grid-cell-4116-1445462046-12

Depois de simplesmente levar um disparo em sua cabeça, Junichi Naruse acaba conseguindo receber outro cérebro no lugar do seu que se encontrava completamente danificado, e consegue o feito de se recuperar como um verdadeiro milagre. Só que como nem tudo são rosas, ele começa a ser dominado pelas memórias, percepções e costumes que o novo cérebro tem a oferecer.

8- Gyo - Junji Ito

Gyo-Shark-Legs

Mais um exemplar do célebre autor do segmento Junji Ito.  E nessa história de enredo macabro, alguns dos animais que conhecemos começam a desenvolver seus corpos e a assombrar as pessoas do mundo.

9- O Clube do Suicídio - Furuya Usumaru

usu2

Essa história muito polêmica, até porque envolve uma das calamidades nacionais, que é o ato de suicidar-se. O enredo diabólico fala de um grupo de 54 moças que resolvem dar um fim em suas próprias vidas, até que apenas uma delas sobrevive e fica fixada em descobrir mais sobre a morte e o universo que a rodeia.

10- Emerging - Hokazono Masaya

tumblr_m7vjndooyd1qzlozwo1_500

Esse mangá conta a história de um empreendedor que contrai uma doença sem muitas explicações e que acaba se tornando uma endemia, com um foco centralizado nos arredores de Tóquio, capital japonesa. A doença vai se espalhando e causando o terror para limites que transcendem o solo japonês.

11-  Fasting - Kazuo Umezu e Hisashi Eguchi

LyWNg5S

Esse anime conta de modo sucinto e direto a história assustadora de uma moça que acaba contraindo um poderoso disturbio alimentício. E conforme ela vai perdendo peso ela vai chamando a atenção do "homem de seus sonhos" e aumentando sua insaciável "fome" por ter uma estética que agrade-o.

12- Dokumushi Kozou - Hideshi Hino

grid-cell-28387-1445461947-3

O anime em japonês se chama Dokumushi Kozou, que na tradução literal ficaria como algo tipo "O Garoto do Verme", uma história extremamente violenta de um garoto que é picado por um inseto e que acaba adquirindo problemas gigantescos, e tendo que lidar com isso de modo ágil. Pois ele acaba se tornando um verme realmente e adquirindo o asco de sua família.

13- Fuan no Tane - Masaaki Nakayama

aaaaa

Essa é uma série de histórias com um enredo voltado para a existência de espíritos malignos e que possuem semblante gélidos e pálidos e olhos intensamente arregalados, mas que possuem um caráter cômico no final das contas. O típico mangá que vai te assustar e divertir ao mesmo tempo.

14- Hebi Onna - Umezu Kazuo

Hebi-onna

Esse é um mangá de mais de 50 anos de existência e que acabou sendo relançado recentemente. E conta a história de uma mãe que é mantida presa em um mesmo hospital de uma moça que "come sapos", o que acaba dando o desfecho auto-explicativo para o tema de  "Mulher Cobra".

Esses são mangás bons o suficiente para te darem um bom cagaço enquanto você os lê antes de dormir. Você já conhecia algum dos exemplos em questão? Gostaria de compartilhar conosco a dica de algum outro? Comente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+