7 fotos que realmente provam porque as mulheres vivem mais do que os homens

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      07/01/16 às 18h45

Assim que um homem nasce, ele já está destinado a morrer mais cedo do que a metade dos bebês do sexo feminino - uma maldição que poucos podem evitar. Um homem morre cerca de três anos mais cedo do que uma mulher que nasceu no mesmo dia que ele.

O que faz um homem estar mais propenso a morrer mais jovem do que as mulheres que o cercam? E é possível para um homem quebrar a maldição do relacionada a sexo? Embora este dado seja intrigante e seja conhecidos há décadas, só recentemente é que a ciência começou a chegar perto de algumas respostas.

A ideia inicial era que os homens tinham praticavam atividades mais arriscadas que as mulheres. Claro, isso pode ser provado nas imagens que veremos a seguir:

Também não tem sido fácil provar que os homens abusam mais da sorte e dos seus corpos do que as mulheres. Fatores tais como fumar, beber e comer demais podem explicar em parte por que o hiato de gênero varia de país para país.

23

Homens russos são propensos a morrer 13 anos mais cedo do que as mulheres russas, por exemplo, em parte porque eles bebem e fumam mais do que elas. Mas, o fato é que os chimpanzés fêmeas, gorilas e orangotangos também sobrevivem mais em relação aos machos do grupo.

26

Acredita-se que a resposta está na nossa evolução. Fatores sociais e estilo de vida têm um impacto grande na expectativa de vida, mas o fator biológico está bem mais enraizado em nossa biologia.

27

Existem muitos mecanismos potenciais - começando com os feixes de DNA conhecidos como cromossomos dentro de cada célula. Cromossomos vêm em pares e as mulheres têm dois cromossomos X e os homens têm um X e um cromossomo Y.

28

Essa diferença pode sutilmente alterar a forma que as células envelhecem. Tendo dois cromossomos X, as mulheres mantém cópias duplas de cada gene, o que significa que eles têm um sobressalente se um estiver com defeito. Os homens não tem esse backup. O resultado é que mais células podem começar a se danificar e, com o tempo, pôr os homens em maior risco de doenças.

29

Mas, talvez a verdadeira razão resida na testosterona que impulsiona a maioria das outras características masculinas, desde vozes mais graves, pelos e calvície.

24

Evidências da morte prematura dos homens vem de um lugar inesperado: o Tribunal da Dinastia Chosun na Coreia imperial. O Cientista coreano Han-Nam Park analisou recentemente os registros detalhados da vida da corte do século 19, incluindo informações sobre 81 eunucos cujos testículos haviam sido removidos antes da puberdade.

25

Suas análises revelaram que os eunucos viviam cerca de 70 anos - em comparação com uma média de apenas 50 anos entre os outros homens. No geral, eles eram 130 vezes mais propensos para celebrar o seu centésimo aniversário do que um homem normal que vive na Coreia.

Via   BBC  
Imagens BBC
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+