Entretenimento

Estado Islâmico faz ameaça global a Copa do Mundo na Russia em 2018

0

O Estado Islâmico do Iraque, ou Estado Islâmico do Iraque e da Síria, é uma organização jihadista islamita que opera majoritariamente no Oriente Médio. Não é de hoje que o Estado Islâmico, ou ISIS, faz atentados terroristas em vários lugares do mundo.

A Fatos Desconhecidos já fez algumas matérias sobre o ISIS, como o que acontece com uma pessoa que se junta ao Estado Islâmico e a estudante de 23 anos que matou mais de 100 terroristas do Estado Islâmico. Bom, e não é que esses terroristas fizeram uma nova ameaça? Dessa vez eles resolveram ameaçar um evento mundial, a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Ameaça a Copa do Mundo da Rússia

O grupo terrorista publicou uma imagem de um integrante do ISIS armado, em frente um estádio de futebol do sul da Rússia. Um símbolo oficial das finais também foi incluído nessa promessa alarmante de causar o caos na Copa do Mundo.

A Copa do Mundo será disputada em 11 cidades da Rússia, e começa no dia 14 de junho, terminando no dia 15 de julho. A final será disputada no Estádio Luzhniki, em Moscou. Para quem não lembra, São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, foi cenário de um ataque da ISIS, onde 14 pessoas morreram.

Dias atrás, a ISIS lançou também cartazes com fotos do presidente americano, Donald Trump, e do presidente russo, Vladimir Putin. Os cartazes convidavam os seguidores da ISIS a organizar mais ataques contra os principais inimigos do grupo no exterior.

Bom, será que tais ameaças vão se concretizar? Nós esperamos que não! E você, acham que o ISIS realmente pode fazer ataques na Copa do Mundo da Rússia? Não esqueça de deixar o seu comentário!

14 coisas que irritam os canhotos ao longo da vida

Matéria anterior

7 objetos subterrâneos mais misteriosos já descobertos até hoje

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos