Entretenimento

Gaules quebra recorde de maior público em live na Twitch

0

O Brasil obteve mais uma marca histórica na Twitch, plataforma de transmissão de lives. O streamer Alexandre Gaules atingiu 707 mil espectadores simultaneamente, superando o antigo recordista, o jornalista Casimiro Miguel, que inclusive divulgou a transmissão de Gaules para ajudá-lo a alcançar o recorde mundial.

O recorde foi estabelecido durante uma transmissão mundial de Counter-Strike: Global Offensive, entre o time brasileiro Imperial e o norte-americano Cloud9, pelo PGL Major Antwerp.

“Este é nosso! Parabéns, comunidade brasileira. Isso só é possível por que somos juntos! Obrigado”, celebrou Gaules no Twitter.

Casimiro havia obtido o recorde anterior, de 545 mil espectadores na Twitch, ao assistir e reagir ao primeiro episódio da série “Neymar – O Caos Perfeito”, da Netflix. O jornalista comemorou no Twitter a marca de Gaules com vários emojis de bandeira do Brasil.

Quem é Gaules?

Foto: Reprodução/Felipe Guerra

Aos 37 anos, Gaules é considerado o segundo maior streamer do mundo. Além dos recordes da plataforma da Twitch, ele é bicampeão consecutivo de Melhor Streamer do Ano, na premiação do eSports Brasil.

Com mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, Gaules começou a fazer lives em 2018 depois de enfrentar uma batalha contra a depressão. O streamer costuma compartilhar com a Tribo, nome pelo qual chama os fãs, histórias para incentivar as pessoas a procurarem ajuda profissional.

Gaules também é o primeiro streamer do mundo a conseguir o direito de transmissão de jogos da NBA. A conquista recente emocionou os fãs, que continuam contribuindo com as conquistas do profissional

Paulo Andre, do BBB, encontra Gaules e se emociona

Foto: Franciane Dahm

Além dos fãs anônimos, Gaules também é prestigiado entre os famosos, sendo um deles o vice-campeão do BBB 22, Paulo André. Ainda na casa, o atleta afirmava que tinha o sonho de conhecer o streamer. 

No começo do mês de maio esse sonho foi realizado quando o atleta campeão mundial de revezamento conheceu pela primeira vez o maior streamer do Brasil, Alexandre “Gaules”. Pouco antes de embarcar rumo À casa do ídolo, Paulo Andre explicou o que sente pelo criador de conteúdo de CS:GO.

“Um ídolo para mim, sem dúvidas. Aprendo e aprendi muito já com o Gaules e com certeza vou realizar um sonho hoje”, disse Paulo André, de acordo com o Globo Esporte.

Além disso, durante o seu pior período dentro da casa, após perder algumas provas seguidas, Paulo Andre se lembrou de Gaules. Os ensinamentos durante as lives e a palavra que rege o líder da Tribo ajudaram o atleta a se recuperar no jogo: resiliência

“Quando eu falo ainda é só o começo quando eu falo das coisas da tribo, porque são os valores. E esses valores vão replicando por pessoas que não necessariamente jogam só ou que competem na parte dos games, mas nos esportes tradicionais e também na vida real, né”, afirma Gaules.

Paulo Andre chegou a fazer um raio-x no BBB 22 totalmente dedicado ao ídolo. O atleta aproveitou o momento para agradecer por tudo que aprendeu com o ídolo.

“Se tem uma palavra que define esse meu cenário das últimas provas é resiliência, que é uma palavra que define bem uma prova de resistência que foi definida por sorte. Na última [prova] do anjo eu bati na trave, essa agora também, que, por um descuido, fui eliminado. Tem uma pessoa que me ensinou [sobre resiliência], e que eu conheci através da internet, que é o Gaules”, disse o participante do BBB 22 durante o raio-x.

No encontro, Paulo Andre e Gaules Gaules trocaram elogios e até jogaram um pouco. O streamer apresentou o quarto que serve como estúdio das lives, colocou o atleta para jogar CS:GO e ainda o presenteou com um mousepad autografado. 

Fonte: Metrópoles, JC, Globo Esporte

Influenciadora recebe proposta para trabalhar como babá em troca de não pagar aluguel

Matéria anterior

Camila Loures chora após ser expulsa de carro de aplicativo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos