Curiosidades

Pessoas que acreditam que a Terra é plana estão dizendo que a Austrália não existe

0

Um número cada vez maior de pessoas vêm começando a acreditar que a Terra não é redonda, e sim plana. A teoria da conspiração, que até ontem era crença de pessoas e causava risos, hoje vem ganhando muitos adeptos e gerando cada vez mais outras teorias bizarras que servem como braço desta. A última desses “teóricos” é a de que a Austrália não existe de verdade. Por acaso você já foi na Austrália? Pois saiba, que na verdade você foi enganado e nunca esteve lá como acredita, segundo os seguidores fiéis dessa ideia. De acordo com o discurso viral do Facebook, o país e seus 24 milhões de integrantes, simplesmente, não existem.

Falsa Austrália

Tudo começou no Reddit, em 2017. Um usuário chamado Shelley Floryd fez um post na rede social defendendo que o nosso mundo não passava de uma panqueca e de que nem a Austrália e nem a população dela existiam no fim das contas. Passado pouco mais de um ano, a ideia ressurgiu com força em uma reunião dos chamados Flat Earthers, em Birmingham, que contou com 200 pessoas que acreditam fielmente que o mundo é uma tábua reta. O discurso começa com a seguinte frase: “A Austrália não é real”. O congresso foi a primeira Convenção de Terra Plana do Reino Unido.

“É uma farsa feita para acreditarmos que a Grã-Bretanha transferiu seus criminosos para algum lugar. Na realidade, todos esses criminosos foram carregados dos navios para as águas, afogando-se antes que pudessem ver a terra novamente. É um encobrimento de um dos maiores assassinatos em massa da história”, complementa o discurso, que apesar de escrito, ainda é inflamado e incrivelmente infantil e irracional.

Argumentos

Você deve estar se perguntando qual o argumento usado para explicar a população de lá e a sua possível viagem para o país. No post, ele usa como argumento simplesmente que todos os australianos são nada mais do que pessoas geradas por computador e que, se você já esteve por lá, você está terrivelmente errado. E os pilotos que sobrevoam o lugar, na verdade, estavam por cima da América do Sul esse tempo todo.

E aí, o que você acha desse tipo de teoria? Você também foi iludido achando que os cangurus existiam? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que anda pescando estrelas no abismo aonde o mundo acaba, aquele abraço.

O enterro de ‘’crianças vampiros’’ vai te dar calafrios

Matéria anterior

As plantas têm consciência?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar