Este vídeo é uma das coisas mais nojentas que você vai ver hoje

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      10/11/14 às 16h56

Como a internet não é feita somente de videos de gatinhos fofinhos nós trouxemos essa curiosidade bizarra para vocês. O vídeo em questão se trata de um tipo diferente de Berne. Como já é do conhecimento de muita gente, o berne é uma infecção produzida por um estágio de larva da "mosca-varejeira", que infecta diversos animais, principalmente bovinos.

Nesse caso, o vídeo trata de uma infecção de Bernes causada pela Cordylobia anthropophaga, que felizmente é mais rara em nosso continente. Essa mosquinha deposita seu ovos em solo úmido e também pode depositá-los, por exemplo, em roupas úmidas penduradas no varal. Aí é só vestir as roupas e se encher de bernes!





Esse inseto também é causador de uma doença chamada Miíase que é uma enfermidade produzida pela infestação de larvas de moscas em pele ou outros tecidos de animais e seres humanos. Um fato curioso é relacionado ao seu tratamento: o uso do bacon é uma solução caseira pra esse tipo de Berne.

Será que isso têm comprovação científica? Sim! Há alguns anos atrás alguns malucos fizeram um experimento científico com a técnica e publicaram seus resultados no JAMA, um periódico médico de respeito. Embora seja um estudo bastante rudimentar quanto ao rigor científico, o resultado foi positivo.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+