• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos nojentos sobre a humanidade que você não vai querer saber

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      24/09/18 às 15h43

Já está passando da hora de admitirmos que o mundo é um lugar nojento. Nada de continuar perpetuando histórias romanceadas sobre a humanidade, sem admitir suas nojeiras. Esse papo de olhar para o céu e ver o quanto o azul, observar as nuvens e concluir que o sol dá cor a sua manhã, enfim... não cola mais. Até porque se pararmos para pensar no quanto o céu está sendo afetado pelo aquecimento global e as emissões descontroladas de carbono, passaremos a olhar para ele com certo nojo e preocupação realista. E também não dá mais para saltitar pela rua derramando felicidade pelo caminho. A não ser que você esteja pulando dos cocôs de cachorro que ficaram pelo caminho.

Mas será que você está ciente de todas as nojeiras que estão presentes no mundo? Eu não estou falando das nojeiras mais populares como astros que comem morcego no palco e políticos corruptos agindo como se nunca tivessem feito nada sórdido em suas vidas públicas. Eu estou falando de nojeiras mesmo que podem estar acontecendo na sua cama e você não tem nem noção. Nojeiras que aconteceram no século passado e outras que ainda acontecem em máquinas de gelo, cafés e até no seu chazinho de camomila.  Confira agora 7 fatos nojentos  sobre a humanidade que você não vai querer saber.

1 - Excrementos

Tudo aquilo que podemos falar sobre excrementos, será nojento. Você está preparado? Então você precisa saber agora mesmo que um estudo realizado na Universidade do Arizona prevê que 20% do café que bebemos possui material fecal. Já uma pesquisa feita pela Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical mostra que praticamente todo celular tem seu material composto por 16% de caca. Além disso, também é bom você saber que os Coalas realmente comem as fezes de suas mães enquanto bebês. Mas no fim das contas, pode ficar tranquilo quanto ao seu vaso sanitário. Sua mesa, cozinha, carrinho de supermercado, celular e caixa eletrônico têm mais bactérias do que ele.

2 - Insetos

Você sabia que quase tudo o que você come tem um percentual de insetos triturados no processo de fabricação, não é? Se você não sabia, descobriu agora. Quase todos os órgãos reguladores de alimentos e remédios do mundo permitem uma quantidade de "nojeiras" na sua comida. Vamos falar de alguns permitidos pela Anvisa. Em todo molho de tomate é permitido 10 fragmentos de inseto e um pelo de roedor a cada 100 gramas do alimento. No chá de menta e hortelã é permitido até 300 fragmentos de insetos a cada 25 gramas. E acredite em mim, existe uma quantidade aceitável de insetos em todo o tipo de alimento, e isso é normal. Pelo menos você não é uma borboleta, aliás, elas bebem sangue (porém, sem fragmento de insetos).

3 - Corpo humano

O corpo humano é uma casa para bactérias e vírus dos mais variados. Só isso já é suficiente para você considerá-lo uma nojeira. Mas fico aqui aqui pensando, será que você sabia que os seus pés podem suar cerca de 20 litros de líquido por ano? Pois acredite, é verdade. Além disso, você também precisa saber que quando sente o cheiro de alguma coisa é porque as moléculas estão grudando no interior do seu nariz e que um beijo é capaz de trocar cerca de 40 mil parasitas e 250 tipos de bactérias.

4 - Bush e a guerra

Pouca gente sabe que durante a Segunda Guerra Mundial alguns parceiros do presidente George Bush não tiveram muita sorte na batalha. Dos mais de 100 pilotos que foram derrubados e mortos em uma incursão, apenas ele e outros três foram conseguiram escapar com vida. Porém, ninguém foi mais infeliz que 8 companheiros de guerra de Bush, que foram capturados pelos soldados japoneses em Chichi Jima. O castigo deles não foi uma simples morte. Eles foram torturados e depois comidos.

5 - Pintinhos e gelo

Todo mundo adora frango, ou seja, carne de galinha. Mas é de conhecimento comum que galos não são muito saborosos. É por isso que os pintinhos machos, aquelas coisas fofas como você vê na imagem acima, são jogados bem novinhos em trituradores. Eles se tornam deliciosos nuggets, porém, duvido que você consiga comer algum com a imagem de um pintinho na cabeça. Mais nojento do que isso talvez só o gelo encontrado em máquinas de gelo de restaurantes de fast-food. Essas máquinas têm um repartimento só para guardar água derretida cheia de lodo e nojeiras. Duvido que você coma um nugget enquanto chupa um gelo agora.

6 - Cadáveres

Você sabia que existem mais de 200 cadáveres no Monte Everest? Eles são de pessoas que não conseguiram concluir o trajeto até o fim, e além disso, servem de pontos de passagem para os outros escaladores. Mas você acha que é só no Monte Everest que acontece esse tipo de escatologia bizarra? Pois saiba que naquele metrô que você pega toda manhã, 15 % do ar que você respira é composto por pele humana.

7 - Sono

Na hora de dormir, sua cabeça deve pesar por vários motivos diferentes. Você deveria saber que o único motivo que deveria tirar o seu sono é se lembrar que quando um leão macho assume a liderança de um bando, ele mata todos os filhotes. Mas além disso, você também deveria sentir nojo devido ao fato de que um colchão dobra o seu peso em uma média de 10 anos devido ao acúmulo de ácaros e cocô de ácaros. E aí, já trocou seu colchão esse ano?

Curtiu essa matéria nojenta? Conhece outros fatos nojentos? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   L25     Anvisa     F  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+