Fatos Nerd

Estes foram os 9 mangás mais vendidos de todos os tempos

0

A partir da década de 1950, os mangás passaram a constituir uma parte importante da indústria editorial japonesa. Posteriormente, com a difusão comercial e cultural ocasionada pela globalização, essas histórias ilustradas chegaram ao ocidente. Não demorou para que as obras de diversos gêneros se tornassem um fenômeno mundial. Sendo assim, hoje, podemos contar com uma ampla variedade de opções. Para os entusiastas de terror, existem vários títulos assustadores, amantes de ação também são muito bem servidos. Além disso, fãs de aventura, comédia, suspense, drama e romance também não se decepcionam com a disponibilidade de conteúdo. Afinal, como o público consumidor de mangás é composto por pessoas de todas as idades, é impossível deixar de encontrar algum título, que não se encaixe nos seus requisitos de leitura.

Ademais, esses consumidores são tão fieis que independente da extensão da narrativa, eles insistem em acompanhar. Só para ilustrar, podemos citar One Piece, nosso campeão de vendas que é também um dos mangás mais extensos da atualidade. Coincidentemente, o sucesso das publicações impressas é tamanho que tornou-se costumeiro adapta-las para as telas. Portanto, embora muitas pessoas nem tenham chegado a abrir um mangá, dificilmente elas deixaram de ver um anime. Aliás, se você for um integrante do mundo nerd, essa probabilidade se torna ainda mais escassa. Novos nomes como Shingeki no Kyojin, Kimetsu no Yaiba, Dr. Stone e muitos outros têm atraído a atenção de novos leitores. No entanto, os clássicos não ficam para trás. Na verdade, muitos deles são constantemente revisitados, isso faz com que eles se mantenham no topo de vendas. Inclusive, abaixo, você pode conferir os 9 mangás mais vendidos de todos os tempos.

1 – One Piece (454 milhões)

2 – Dragon Ball (250-300 milhões)

3 – Golgo 13 (280 milhões)

4 – Naruto (250 milhões)

5 – Black Jack (176 milhões)

6 – KochiKame (160 milhões)

7 – Oishinbo (130 milhões)

8 – Slam Dunk (126 milhões)

9 – Bleach (120 milhões)

Como podemos ver na lista acima, a Shueisha lidera a arrecadação de lucros. Com seis publicações entre as que citamos, a editora japonesa se consolidou entre o público shonen. Ademais, dentre os nomes citados, apenas três deles continuam em circulação, incluindo One Piece. Logo, podemos esperar que o mangá de Eiichiro Oda mantenha seu posto no pódio, por um longo período. Afinal, o próprio mangaká disse que a continuação da história está diretamente ligada ao número de vendas. Por fim, notamos que a trindade de sucesso dos mangás na cultura pop se mantém bem consolidados mesmo diante do surgimento de novas obras. Assim como One Piece, Dragon Ball e Naruto se mostram altamente influentes ainda nos dias atuais. Por isso, nos acostumamos a ver sequências e derivações dos mesmo.

Enfim, o que achou da lista? Já leu quantos dos mangás acima? Compartilhe sua opinião com a gente.

Por que estão dizendo que o garotinho Billy Campbell é a reencarnação da Princesa Diana?

Matéria anterior

8 coisas que você só percebe quando assiste Breaking Bad pela segunda vez

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue no navegador
Toque para instalar Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Adicionar Fatos Desconhecidos à tela inicial
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.