icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Explosão em área portuária de Beirute tem um alto número de feridos

POR Bruno Dias EM Curiosidades 04/08/20 às 15h28

capa do post Explosão em área portuária de Beirute tem um alto número de feridos

O Oriente Médio é um lugar fascinante no planeta Terra, porém, também é um lugar complicado. Nós conseguimos ver a indústria petrolífera e toda a sua riqueza, além da brutalidade dos conflitos de guerra, que parecem se multiplicar aos montes no local.

Localizado entre a Síria e o Mar Mediterrâneo, o Líbano é quase um oásis. O lugar é cheio de belezas únicas, considerado bem pequeno com apenas 10 mil quilômetros. Cheia de montanhas, sua capital, Beirute, é uma das cidades mais antigas do mundo.

Mas hoje a capital não foi notícia por causa de suas belezas. Em uma região portuária de Beirute aconteceu uma  explosão. Nas imagens que circulam nas redes sociais podemos ver uma grande coluna de  fumaça sobre a  cidade. Até o momento, a agência de notícias Reuters informou ao menos 10 mortos.

Nas imagens é possível ver o armazém pegando fogo com algumas luzes que parecem com fogos de artifício acendendo e apagando bem rápido em meio a fumaça. Mas logo o lugar é consumido por uma grande explosão.

"Vi uma bola de fogo e fumaça sobre Beirute. As pessoas estavam gritando, correndo e sangrando. Varandas de prédios foram destruídas. Vidro de prédios altos caíram e quebraram na rua", disse uma testemunha à Reuters.

Explosão

De acordo com a Cruz Vermelha,  existem centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Uma parte dessas pessoas foi levada para hospitais, mas ainda existe muita gente presa nos escombros dentro das suas casa que ficavam próximas ao local da explosão. Por ser na área portuária, várias pessoas foram  jogadas no mar e barcos estão fazendo o resgate dessas pessoas.

Os números totais sobre a quantidade de feridos ainda não foram obtidos e nem qual foi a causa da explosão. O país já foi alvo de ações terroristas e vive um período de instabilidade política, mas não existe nenhuma evidência ainda de que essa explosão tenha sido um ataque terrorista.

A explosão foi bastante forte e causou destruição em larga escala, quebrando janelas a quilômetros de distância.

Segundo disse o chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, a explosão na região portuária do Líbano aconteceu em um seção que guarda materiais que podem ser altamente explosivos, e não explosivos propriamente  ditos.


Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest