9 sinais que indicam que você precisa de uma boa alimentação

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      17/03/16 às 15h12

Todos nós estamos cansados de saber que uma boa alimentação pode influenciar sim na nossa saúde e na disposição que temos para enfrentar o dia-a-dia. O segredo não está em apenas comer frutas e legumes, mas sim fazer uma dieta equilibrada com todos os alimentos em quantidades certas, pois o nosso corpo precisa de um pouco de cada alimento para nós podermos ter uma vida saudável. Falando em alimentação, já conferiu nossa matéria sobre os 5 alimentos que você compra sem saber que está sendo enganado pelo fabricante?

Nosso corpo pode nos dar alguns sinais de que não estamos tendo uma boa alimentação, e alguns deles nós nunca poderíamos imaginar o real motivo por isso estar acontecendo com o nosso corpo. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria sobre os 9 sinais que indicam que você precisa de uma boa alimentação:

1 - Mãos geladas

maos-frias

Se você fica com as mãos geladas igual a um difundo e acha que é apenas má circulação, saiba seu corpo pode estar precisando de iodo. Algas e camarão são ricos em iodo e nos ajudam a acabar as mãos geladas, cramberries, iogurte e batatas também possuem muito iodo e podem te ajudar. Leiam também as 6 verdades e mentiras que vocês precisam saber sobre fast-foods.

2 - Língua rachada

unnamed

Realmente não é nada normal nós ficarmos com a língua rachada, se isso estiver acontecendo com você, uma das causas prováveis é que sua alimentação não está nada legal. Para acabar com isso, é preciso consumir uma boa quantidade de vitamina B, que está presente nos peixes e na soja.

3 - Unhas quebradiças

unhas-fracas

Quando estamos com as unhas frágeis, que quebram com qualquer coisa, é um sinal que estamos realmente precisando consumir magnésio. Então, mulheres, quando vocês estiverem com as unhas frágeis e não sabem o motivo porque isso acontece, comam alimentos como abacate, cereais integrais e bananas, isso vai ajudar a fortalecer as unhas devido ao consumo de magnésio presente nesses alimentos.

4 - Envelhecimento prematuro

size_810_16_9_Rosto_jovem_e_velho

Se você acha que está ficando velho muito rápido, sem sombra de dúvidas pode ser influência da sua alimentação. Para prevenir as rugas no nosso rosto, nós precisamos consumir mais alimentos que contém vitaminas A e E, que estão presentes nas frutas e verduras, talvez por isso elas sejam tão necessárias nas nossas vidas.

5 - Pele seca

pele-ressecada-500x325

A pele seca pode ser uma coisa normal para as pessoas, pode ser causada pelo frio ou apenas por estar desidratada, mas a falta de vitamina A no nosso corpo também pode fazer com que nossa pele fique seca. Cenoura é um alimento que ajuda muito a deixar nossa pele saudável, folhas verdes escuras e carne vermelha também, e por incrível que pareça, a manteiga também é rica em vitamina A e pode ajudar a deixar nossa pele hidratada.

6 - Dentes estragados

problemas-dentais-da-bulimia-7

Claro que se as pessoas não cuidarem dos dentes eles vão realmente ficar feios e destruídos, mas a alimentação pode sim afetar nos nossos dentes. Se seus dentes estão em mal estado, pode ser um sinal que você precisa cortar o açúcar, e sangramentos nas gengivas podem indicar que você precisar obter um pouco de vitamina C, presente em frutas cítricas e brócolis.

7 - Problemas na hora de fazer a digestão

viloes-conheca-os-causadores-da-ma-digestao

Algumas pessoas tem problemas com a digestão por comer exageradamente, mas outras tem problemas com isso pelo fato da alimentação estar praticamente um lixo. Isso pode estar acontecendo pelo fato de você ter pouca fibra no corpo, o que pode também causar prisão de ventre e diarreia. Os alimentos que podem nos ajudar a ter mais fibras no corpo são o feijão, grãos em geral, sementes e cereais e macarrão de trigo integral.

8 - Cicatrização lenta

eliminar-cicatrizes-comremedios-caseiros2

Toda cicatrização realmente dura alguns dias para ser feita e fechada, isso é normal. Mas as vezes o nosso corpo demora um tempo a mais que o normal para fazer cicatrizações, e isso pode ser uma consequência da nossa má alimentação. As calorias e proteínas são necessárias para o nosso corpo cicatrizar, para que o processo de cura seja mais rápido. Agora se você tem uma cicatrização rápida, amigo, você deve ser uma pessoa saudável com uma dieta devidamente balanceada.

9 - Cabelo quebradiço

como-evitar-a-queda-capilar-em-10-dicas-5

Sabe quando estamos com o cabelo quebradiço, que fica parecendo mais um elástico do que um fio de cabelo? Pois é amigos, isso pode sim ser uma consequência da sua má alimentação. Quando isso acontece, uma das causas pode ser que você precise de mais proteínas que são encontradas em sucos saudáveis de proteína e qualquer tipo de carne, mas se você é vegetariano, essas proteínas podem ser consumidas através do feijão, ovos e nozes.

E aí amigos, acham que o corpo de vocês está tentando mostrar algum desses sinais? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+