Notícias

Família de Pelé quer que Santos aposente a camisa 10 após morte do Rei

0

O futebol sofreu uma grande perda com a morte de Pelé, e, em homenagem, sua família irá pedir para aposentar a camisa 10 do Santos, time que iniciou oficialmente a carreira do Rei e permitiu que se consagrasse como melhor do mundo.

Segundo informações, familiares de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, seguirão com o pedido para “aposentar” o número pelo qual o ídolo jogou durante o início da sua carreira.

Essa seria uma forma de homenagem para o Rei, que defendeu o time do Santos durante toda a vida. Ao eternizá-lo com esse número, seria uma forma de manter viva a memória do ídolo que tanto jogou pelo Peixe.

A estreia de Pelé como camisa 10 do Santos aconteceu ainda jovem, aos 15 anos de idade. O jovem prodígio ficou conhecido logo após suas primeiras aparições oficiais. Na estreia, chamou atenção da mídia pelos gols na vitória sobre o Corinthians de Santo André por 7 a 1.

Via UOL

Vitórias de Pelé como camisa 10 do Santos

No Santos, Pelé se consagrou como melhor jogador de todos os tempos, permitindo que fizesse o teste para a Seleção Brasileira e conseguisse uma vaga que, posteriormente, o levaria a ganhar três Copas do Mundo.

Enquanto estava no Peixe, o Rei conquistou duas Libertadores, vencendo o Peñarol, do Uruguai, e o Boca Juniors, da Argentina, em 1962 e 1963, respectivamente.

Enquanto isso, também foi bicampeão mundial contra o Benfica, de Portugal, e o Milan, da Itália, durante a mesma época. Dessa forma, consolidou seu nome no cenário futebolístico para sempre.

Inclusive, o camisa 10 do Santos também conseguiu paralisar uma guerra civil na Nigéria. Ele e seus companheiros realizaram uma excursão pela África, e, na época, ocorreu um cessar fogo para que os fãs pudessem acompanhar o amistoso em segurança. A seleção do centro-oeste do país perdeu para o Peixe por 2 a 1.

Por isso, os familiares de Pelé acreditam que ninguém mais chegará à altura do Rei para usar a camisa 10 do Santos, e a homenagem seria um marco na história do time.

Via Lance

Velório do Rei

Pelé, o eterno Rei do Futebol, morreu nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, após lutar contra um câncer agressivo de cólon, que levou a inúmeras insuficiências e infecções. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo

Seu velório deve acontecer na Vila Belmiro, um pedido do próprio ex-jogador enquanto ainda estava vivo. Não existe divulgação da data até o momento. Os fãs aguardam o corpo de Pelé seguir para a Baixada Santista, que está em luto pelo ídolo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Imagens: Lance, UOL

Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol

Artigo anterior

Após cantar na TV, cantora portuguesa sofre acidente de carro e morre aos 40 anos

Próximo artigo