Fatos NerdNotícias

Fãs criam impressionante versão live-action de A Lenda de Korra

0

Embora 2020 tenha sido um ano trágico de diversas formas, fomos surpreendidos por alguns acontecimentos. A grande ascensão popular da franquia Avatar foi um deles. Não estamos falando dos alienígenas azuis criados por James Cameron, e sim do universo de dobradores imaginados por Bryan Konietzko e Mike DiMartino. Avatar: A Lenda de Aang é considerada uma das melhores séries da modernidade, mesmo se tratando de uma animação voltada para o público infantil que é frequentemente desvalorizada. Contudo, assim como a série original, A Lenda de Korra, sua sequência, também representa um grande marco cultural e foi importantíssimo ver a produção ser adicionada ao catálogo da Netflix. Como resultado disso, milhões de olhos se voltaram para o programa, e fãs ao redor do mundo foram sugados de volta para o charme da série.

Esse fenômeno fez com que o público cogitasse e até passasse a requerer uma adaptação live-action de A Lenda de Korra. Visto que A Lenda de Aang já conta com uma série ao vivo em desenvolvimento pela gigante do streaming, nada mais justo que imaginar o mesmo para a Avatar da Tribo da Água do Sul. Entretanto, se isso for acontecer, será muito no futuro. Então, alguns fãs resolveram agir e criar seu próprio live-action inspirado na história de Korra. Assim, a equipe de produção Re: Anime decidiu trazer a história da sucessora de Aang para a vida real e o resultado pode ser conferido logo abaixo.

Como podemos ver no vídeo acima, a atriz Katrina Rosita incorpora Korra com maestria. Ademais, os recursos visuais não deixaram de ser extremamente bem utilizados. É incrível ver a protagonista dobrando os quatro elementos e os efeitos não deixaram a desejar – Por que choras O Último Mestre do Ar?. Enfim, brincadeiras à parte, essa adaptação parece bem mais natural do que vimos Hollywood apresentar alguns anos atrás. Além disso, não rolou o famoso whitewashing. Parece que o Re: Anime deveria ser consultor da Netflix para a adaptação de A Lenda de Aang, hein. O que você acharia disso? Será que assim daria certo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Criadores de Avatar falam sobre A Lenda de Korra e possibilidade de sequências

Mesmo tendo sido finalizada em 2014, A Lenda de Korra segue atraindo a atenção do público. Isso se deve ao fato da mesma ter dado continuidade à principal característica do universo criado por DiMartino e Konietzko. Sim, estamos falando do debate atemporal de temáticas socioculturais. Coincidentemente, há pouco tempo os dois escritores concederam uma entrevista ao Polygon, onde relembraram e revelaram detalhes sobre a produção. Além de falar sobre como sua franquia envelheceu, a dupla criativa mencionou que podem haver mais histórias a serem contadas.

Após falarem sobre sua identificação com os personagens, o retorno dos dobradores de ar, a complexidade dos vilões que já criaram e a melhor forma de encerrar A Lenda de Korra, DiMartino fez questão de dar aos fãs uma fagulha de esperança. “Existem muitas sementes que plantamos ao longo de ambas as séries e quadrinhos que podem ser expandidas e exploradas. O universo Avatar é um lugar enorme e tem uma grande história. Então, existe muito potencial para novas narrativas”, concluiu ele.

Fonte: CB
Imagens: Nickelodeon.

Boruto mostra por que plano de Kaguya não fazia sentido

Matéria anterior

Funcionários tatuam a meta de vendas da empresa que trabalham

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar