Fatos NerdNotícias

Boruto mostra por que plano de Kaguya não fazia sentido

0

Há um tempo, acompanhamos o retorno do clã Otsutsuki ao universo de Naruto. Contudo, dessa vez a ameaça é nova e os tempos são outros. Ao contrário do que foi apresentado na primeira vez que testemunhamos a aparição do clã, Kaguya não era a vilã da história e o foco central da narrativa não era mais Naruto Uzumaki e sim seu herdeiro, Boruto. Entretanto, é óbvio que a história do passado seria eventualmente revisitada e agora que isso aconteceu, descobrimos que Kaguya traiu Isshiki porque ela não queria ser o sacrifício dado à Árvore Divina, apenas para que pudesse originar frutos de chakra que seriam devorados por Isshiki. Então, ao invés disso, ela escolheu matá-lo para que pudesse ter a fruta para si mesma. Sagaz, né? Bom, mais ou menos. Acontece que, dadas as regras do clã alienígena, esse plano sinistro era muito complicado e, em última análise, não fazia muito sentido (via CB).

Vamos lá, se Isshiki pôde usar sua marca de Karma para renascer em Jigen e Kawaki, então Kaguya simplesmente poderia ter aderido à mesma técnica. O plano atual de Isshiki é que o corpo de Jigen – com ele dentro – seja devorado, permitindo assim que a Árvore Divina dê frutos, com seu renascimento no corpo de Kawaki, o que permitirá que ele coma os frutos. Basicamente, ele está se alimentando da árvore e usando sua marca Karma para voltar à vida. Portanto, se Kaguya fosse sacrificada, ela poderia simplesmente ter renascido no corpo de outra pessoa, semelhante ao próprio plano de Isshiki . Depois de comida, ela poderia ter usado seu renascimento para matar Isshiki e pegar a fruta toda para ela. Esta fruta teria sido muito mais forte, pois ela teria alimentado a árvore com seu próprio poder também. Tudo o que ela precisava fazer era ser estratégica e usar Isshiki, induzindo-o a pensar que ela estava caindo em sua armadilha.

Isso também mostra que as ações de Kaguya em Naruto deixaram muito espaço para erros. Só para ilustrar, isso pôde ser visto quando Kabuto e Orochimaru inadvertidamente quase estragaram sua ressurreição com seus próprios experimentos. Todavia, o enredo acabou se mostrando conveniente e mesmo assim Kaguya voltou à vida, só para que Sasuke, Sakura e Naruto lutassem e a selassem, deixando-a sem mais planos de contingência. Isso poderia ter sido evitado se ela aperfeiçoasse o selo Karma e um hospedeiro.

Boruto: Naruto Next Generations

Naruto se trata de uma série criada por Masashi Kishimoto. A mesma foi serializada na revista semanal Shonen Jump, da Shueisha em 1999. Em suma, a narrativa acompanha um jovem ninja com um demônio selado em si e com o desejo de se tornar o líder de sua aldeia. No total a série conta com mais de 700 capítulos. O sucesso foi tamanho que, em 2002, o universo do ninja foi adaptado para as telas.

Naruto chegou ao fim em 2017. Porém, para a surpresa dos fãs, a série ganhou uma sequência, Boruto. O spin-off acompanha os filhos e o futuro dos personagens da série original. Embora conte com novos rostos e revisite grandes ninjas do clássico, Boruto é centrado no herdeiro de Uzumaki e seus companheiros do Time 7. Apesar de dividir bastante a opinião pública, Boruto possui uma alta popularidade.

Imagens: Pierrot.

Fique atento a esse novo golpe do WhatsApp que utiliza até perfis falsos

Matéria anterior

Fãs criam impressionante versão live-action de A Lenda de Korra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos