CuriosidadesYouTube

Fatos que você precisa saber sobre a religião Wicca

0

As religiões são uma forma de as pessoas entenderem ou buscarem respostas para algumas perguntas existenciais, que normalmente não são respondidas facilmente, como por exemplo, como surgiu a vida, o que acontece depois da morte e para onde vamos quando essa vida acaba.

Independente da manifestação religiosa que alguém siga, todas elas merecem ser respeitadas igualmente e o nosso mundo tem uma grande diversidade delas. É acreditado que sejam cerca de 10 mil religiões em todo mundo, que têm cada uma seus ensinamentos baseados em diversos princípios éticos e de fé.

Dentre elas, você provavelmente já ouviu falar sobre Wiccas, né? Se não, explicamos. Wicca é uma religião neo-pagã influenciada por algumas crenças pré-cristãs e práticas de partes da Europa Ocidental que afirma a existência do poder sobrenatural, ou seja, o uso de magias e também os princípios físicos e espirituais dos seres que interagem com a natureza, que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, mais conhecidos como Sabbats.

Os sabbats ocorrem cerca de oito vezes por ano. Algumas pessoas preferem chamar de “religião natural” e afirma que a mesma é a mais antiga do mundo. Alguns seguidores ainda preferem chamar de “Witchcraft” (bruxaria) ou “The Craft”, mais conhecido pelos Wiccanos.

A origem dessa religião residia na Inglaterra no início do século XX e acabou sendo popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner, que chamava a religião de “Culto das bruxas” e “Bruxaria”.

Falar sobre religião ao algum assunto interessante sempre gera bastante curiosidade em nossos leitores. Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais? Veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

Esse truque mental vai fazer seus feriados parecerem mais longos

Artigo anterior

10 paisagens extremamente espetaculares ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido