CuriosidadesMundo Afora

10 paisagens extremamente espetaculares ao redor do mundo

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem pode mudar alguém.

O nosso planeta é imenso e diverso em todos os sentidos. Com isso, podemos desfrutar de vários lugares naturais da melhor forma possível. Muitas pessoas pretendem morrer somente depois de conhecer alguns lugares. Entre eles estão: as montanhas nevadas, desertos, florestas tropicais ricas em fauna e flora e, é claro, as praias mais belas do mundo.

Felizmente, nosso planeta é cheio de lugares extremamente lidos e espetaculares para nós conhecermos. Essas paisagens tiram o fôlego de qualquer um que as veja. Mostramos aqui alguns desses lugares espetaculares da Terra.

1 – Milford Sound, Nova Zelândia

O nome desse lugar no idioma maori é Piopiotahi. Nele é possível ver uma das paisagens mais incríveis de toda a Nova Zelândia. O fiorde tem mais de 15 quilômetros no mar da Tasmânia e espelha a beleza das montanhas ao seu redor.

2 – Miradouro de Cuatro Palos, México

O Miradouro de Cuatro Palos fica na reserva natural de Sierra Gorda. Esse lugar é lindo e proporciona uma vista acima das nuvens para quem vai até ele. E não é apenas a vista em cima das nuvens que impressiona. Embaixo delas existe uma paisagem que é igualmente impressionante.

3 – Meteora, Grécia

No norte da Grécia, foram fundados esses mosteiros. Eles escolheram essa região porque queriam estar próximos do céu para encontrar sua espiritualidade. E os mosteiros em meio a essa paisagem rochosa são espetaculares de se ver.

4 – Falésias de Moher, Irlanda

Essas falésias estão localizadas na área sul-ocidental de Burren, na Irlanda. A paisagem por si só é de tirar o fôlego. E quem vai até elas para visitá-las tem uma vista do oceano única. E nos tempos de maré alta a dramaticidade da vista fica ainda mais intensa.

5 – Observatório Griffith, Los Angeles

Com certeza você já deve ter visto esse lugar em vários filme. O Observatório Griffith é um lugar bastante emblemático de Los Angeles. Quem o visita pode ver a cidade inteira sob seus pés.

6 – Preikestolen, Noruega

Esse lugar é um dos miradouros mais impressionantes de todo o planeta. Ele fica na costa sudoeste da Noruega e pela foto já vemos que não é nem um pouco recomendado para as pessoas que tem vertigem.

7 – Burj Khalifa, Dubai

Burj Khalifa é um arranha-céu que tem 828 metros de altura. O prédio é considerado o mais alto do mundo e fica em Dubai. Do alto do prédio é possível observar a cidade com toda sua arquitetura de alto nível e ver até o limite do deserto.

8 – Kilimanjaro, África

Uma paisagem icônica da África é vista em Kilimanjaro. O lugar dá ao espectador não só uma, mas duas paisagens extraordinárias. Uma delas é a paisagem em que o próprio monte está, e a outra são os topos nevados do Amboseli National Park do Quênia.

9 – Cataratas do Iguaçu, Brasil/Argentina

Nosso país é cheio de belezas naturais que encantam o mundo todo. As Cataratas do Iguaçu ficam entre o Brasil e a Argentina e são um verdadeiro espetáculo da natureza. É lindo de ser visto e apreciado, seja do ângulo que for, até mesmo por aqueles que não gostam tanto de natureza.

10 – Es Vedrá, Ibiza

É dito que essa pequena ilha na Espanha tem vários poderes espirituais. Por isso, ver o sol se por em Es Vedrá é um programa clássico e uma vista inesquecível. Para fazer esse programa existem três miradouros: Cala d’Hort, Es Cubells e Torre des Savinar.

Fatos que você precisa saber sobre a religião Wicca

Matéria anterior

Conexões cerebrais foram regeneradas com uma dose de cogumelos mágicos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Mais em Curiosidades

Você pode gostar