Entretenimento

Felipe Neto se revolta com “famosos caladinhos” diante do caso Prior

0

Felipe Neto e Prior parecem não manter uma relação cordial, especialmente após a condenação do ex-brother.

O youtuber desabafou em sua conta do Twitter sobre a condenação de estupro de Felipe Prior.

O influenciador criticou os famosos que, segundo ele, apoiaram publicamente o ex-BBB ou permaneceram em silêncio diante da repercussão do caso na última semana.

“Se você ouvir alguém minimizando uma história de estupro com ‘ah, mas…’, desconfie imediatamente. E, sem dúvida alguma, afaste-se permanentemente de qualquer pessoa que, mesmo diante do estupro comprovado, continue apoiando o estuprador. É repugnante”, escreveu Felipe.

Ele também expressou sua frustração com a quantidade de famosos que ficaram calados em relação ao caso Prior.

Em suas palavras: “Vocês me perguntam por que tenho tanta dificuldade de fazer parte desse meio. Ninguém é obrigado a se posicionar, mas aqueles que manifestaram algum tipo de apoio, SIM. Muitos famosos apoiaram publicamente o estuprador e agora simplesmente desapareceram. Silêncio total. Lidar com esse meio é extremamente difícil, estou falando sério”, escreveu em uma thread.

Felipe Neto e Prior

Vale lembrar que Felipe Neto e Prior não possuíam uma relação próxima, mas ambos atuavam como influenciadores na internet. Dessa forma, chegaram a frequentar os mesmos estabelecimentos.

Além disso, o youtuber é famoso por criticar realities shows, e não foi diferente com Big Brother Brasil, programa que revelou Prior.

Assim, apesar da brutalidade com as palavras, o posicionamento não foi extremamente divergente da personalidade ou imagem de Felipe Neto.

Durante o programa em que Prior participou, houve comentários também sobre o paredão e as polêmicas que ele se envolveu. Na época, tornou-se o maior rival da cantora Manu Gavassi, que chegou ao top 3 da época.

No entanto, a relação entre Felipe Neto e Prior não era próxima até esse momento, quando o influencer citou o arquiteto em suas redes sociais.

A acusação não apenas afetava o ex-brother, como também falava sobre outros artistas sem posicionamento após a condenação de Prior por estupro.

Embora Felipe Neto seja conhecido por suas posições mais ríspidas, a internet se surpreendeu com a postagem, mas muitos apoiaram a reclamação, pois diversos artistas se mantiveram em silêncio com a condenação.

Condenado a seis anos

Via Metrópoles

Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão pelo crime de estupro que teria cometido em agosto de 2014. A sentença foi proferida na última segunda-feira pela Justiça de São Paulo.

O caso também teve abordagem no programa Fantástico, da rede Globo, que entrevistou anonimamente a vítima. Outras mulheres estariam denunciando o arquiteto por atitudes agressivas e sexualmente abusivas.

Em primeira instância, o ex-Big Brother recebeu condenação pelo crime, mas recorreu e aguarda nova resposta. Seus representantes confirmam que ele é inocente e essa é uma ‘injustiça’ para com sua imagem e índole.

Enquanto isso, algumas pessoas criticam a vítima, dizendo ter interesse em fama ou indenização. Contudo, a denunciante permanece anônima, e a sentença é de prisão, não pagamento. Dessa forma, não estaria ganhando nenhuma das duas coisas.

Outras mulheres afirmaram que o arquiteto era agressivo e abusivo com estudantes universitárias. Ele se aproximaria de garotas vulneráveis em eventos e forçava uma aproximação.

Mesmo com a divulgação dessas e outras informações, muitos artistas ainda permanecem apoiando o arquiteto. Além disso, seu Instagram possui inúmeros comentários de apoio dos seguidores.

Por isso, a polêmica entre Felipe Neto e Prior veio à tona, criticando a falta de acusações ou posicionamentos a favor da vítima em um caso tão sério.

Agora, todos aguardam a resposta em segunda instância, e, se culpado, pode pegar até 25 anos de prisão, especialmente com novas denúncias.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Yahoo, Metrópoles

Ciência explica por que o seu café pode ficar melhor com sal

Artigo anterior

Viúva de Claudinho diz que está há 21 anos sem receber herança

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido